quarta-feira, 14 de julho de 2021

Pegorari volta em grande estilo ao gol do embalado Ituano na Série C


Os goleiros Pegorari e Edson ficaram fora dos dois últimos jogos do Ituano por causa da Covid-19. Ambos testaram positivo na véspera do jogo contra o Mirassol. Como determina o protocolo, ambos foras afastados e felizmente não sentiram nenhum efeito da doença. No último sábado (10/7), contra o Oeste, em Barueri, pela Série C do Brasileiro, os dois foram liberados e retornaram ao time.

``Muito feliz de ter voltado do Covid. Graças a Deus não aconteceu nada mais sério comigo e com o Edson. Poder retornar com vitória e contra adversário que nós sempre tivemos dificuldades. É muito gratificante. Ainda mais somando três pontos primordiais contra equipe que estão na zona de rebaixamento. Principalmente vencendo fora de casa. É muito importante para a nossa sequência no campeonato´´, comentou Pegorari, que demonstrou sua forma no último momento da partida ao fazer linda defesa garantindo a vitória.

Clique aqui e confira como foi a sétima rodada da Série C

Foi a quarta vitória seguida do Ituano e a terceira partida no campeonato sem sofrer gol. São dois jogos seguidos sem ser vazado. O primeiro jogo foi em Porto Alegre, com o Pegorari.

``Estamos tendo sequência muito positiva na competição. Desde o jogo contra o São José que sempre é jogo difícil por causa do gramado atípico. Nos deu muita confiança. Conseguimos ter base muito sólida defensivamente e ser efetivos na frente. Pois não adianta nada se defender bem e não concluir gol, não marcando.  Isto acaba complicando. Mas estamos sendo firmes atrás e efetivos na frente´´ explicou Pegorari, que chegou a 23 jogos no Ituano sem sofrer gol. Desde 2019 são 73 jogos no total. Ele é o segundo no atual elenco com mais jogos. O primeiro é o lateral Pacheco.


Na próxima rodada o Ituano joga em casa contra o líder Ypiranga, de Erechin. O clube gaúcho tem 16 pontos e cinco vitórias. O Ituano está em quarto com 13 pontos e quatro vitórias. Na Série C 2020 os dois clubes se enfrentaram e o Ypiranga venceu os dois jogos por 2 a 1. Pegorari jogou nas duas partidas e lembra bem como foram.

``Tirando por base os dois jogos que fizemos contra eles no ano passado. E que perdemos os dois jogos. Foram jogos muito abertos. Com dois times que gostam de jogar. Muitas chances de gol foram criadas. Espero jogo muito diferente que a gente vem fazendo. Um jogo que deve ser um pouco mais aberto, mais ofensivo. Que for mais letal vai conseguir a vantagem e a vitória para se manter em boa condição na Série C´´, afirmou Pegorari.

Ituano e Ypiranga está marcado para o domingo (18) no Novelli Júnior, as 16 horas.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: