domingo, 3 de outubro de 2021

Ituano comemora vitória em João Pessoa na estreia do quadrangular final da Série C


Não poderia ser melhor, e mais promissora, a estreia do Ituano, do técnico Mazola Júnior, no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, após seis partidas, em sistema de ida e volta, os dois primeiros colocados garantem acesso à Série B. E o líder de cada uma das duas chaves disputará o título da competição. E fora de casa, logo na primeira rodada, o Galo de Itu cacarejou alto, mostrou serviço e conquistou os três pontos.

Em seu retorno para a linda Paraíba, na cidade de João Pessoa, após 18 anos, o Ituano venceu o Botafogo, o popular Belo, por 1 a 0, no sábado (2/10) à noite e pulou na frente no quadrangular final. O único gol da partida foi marcado de cabeça por Igor Henrique.

O detalhe é que, além da vitória, o Ituano 
ainda estabeleceu nova marca de invencibilidade em suas participações em Brasileiros. Chegou a 10 jogos sem perder, com cinco vitórias e cinco empates. Superou a marca de 2004, na Série B, quando teve sequência de nove jogos invictos, com cinco vitórias e quatro empates.


O gol de Igor Henrique aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Pacheco arrancou pela direita e cruzou, Igor Henrique subiu de cabeça e aproveitou a saída errada do goleiro Felipe, para tocar para o fundo da rede. Na jogada, o jogador do Ituano levou pancada do adversário e teve até dificuldade para comemorar por estar zonzo com a trombada.

Foi o terceiro gol de Igor Henrique em 15 partidas disputadas pelo Ituano na Série C. Ao todo, o artilheiro em João Pessoa já marcou nove gols com a camisa do Galo de Itu.

Agora as duas próximas partidas do Ituano, que marcarão o encerramento do turno do quadrangular final, serão disputadas no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, contra Criciúma e Paysandu. E se conseguir superar os dois rivais com o apoio da torcida, certamente a equipe de Mazola Júnior praticamente sacramento o seu retorno para a Série B do Brasileiro em 2022.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: