domingo, 24 de outubro de 2021

Matonense vence Vocem, garante acesso à Série A3 e está na final da Quarta Divisão do Paulista


Definidos os dois novos integrantes da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2022. Depois do União Suzano garantir o acesso no sábado (23/10), neste domingo (24) foi a vez da Matonense (mascote acima) carimbar o seu passaporte em grande estilo.

Após arrancar empate sem gols na cidade de Assis, no duelo de ida das semifinais da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, chamada de Segundona Sub 23 pela FPF, a equipe da cidade de Matão, jogando em casa, no estádio Hudson Ferreira, superou o VOCEM por 1 a 0 na partida de volta. 
Luiz Henrique foi o autor do gol do acesso.

Matonense e União Suzano, com presenças asseguradas na Série A3 de 2022, agora disputarão o título da Quarta Divisão. Nesta segunda-feira (15), o departamento técnico da FPF define datas, locais e horários das partidas decisivas.

O JOGO

Assim como aconteceu na partida de ida, em Assis, o jogo teve poucas emoções no primeiro tempo. Predominou a marcação forte, correria e pouca criatividade. Mas, animada por jogar em casa, a Matonense buscou mais a vitória, mesmo tendo a vantagem de novo empate para garantir sua vaga na final por ter a melhor campanha.

Depois de bela cobrança de falta de 
Wellington, aos 26 minutos, que quase entra, a Matonense abriu o placar aos 34. Gabriel Bahia cruzou e Luiz Henrique só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

Na etapa final, a Matonense tirou proveito do forte calor para tocar a bola e segurar o ímpeto ofensivo do rival. Na base do desespero, já que precisava fazer dois gols para se classificar, o VOCEM teve dificuldade para sair da marcação, criar e finalizar.

Com falta de ousadia dos dois lado, a vitória da Matonense foi garantida e o acesso muito festejado pela torcida de Matão.


Nenhum comentário: