quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O ligeirinho João Victor vibra por ajudar Ituano na Série C


O lance que simboliza como foi eletrizante a vitória do Ituano contra o Paysandu por 3 a 1, de virada, no último sábado (16/10), no estádio Novelli Júnior, em Itu, no término do turno dos quadrangulares decisivos da Série C do Brasileiro, aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. O clube paraense pressionava em busca do empate quando o Bernardo tirou a bola do atacante e Léo Duarte fez passe longo para o campo de ataque.

João Victor, que era o atleta mais adiantado e havia entrado no segundo tempo, partiu em alta velocidade e correu aproximadamente 70 metros até o gol, finalizando com maestria e decretando a vitória do Ituano, para delírio da sua torcida.

Clique aqui e confira como foi a terceira rodada do quadrangular da Série C

``Assim que vi o passe do Léo, comecei a correr e percebi que conseguiria chegar na bola. Assim que ganhei a frente do marcador, fui em direção ao gol e consegui finalizar bem´´, contou o jovem João Victor, que também viu que o goleiro do Paysandu ficou na dúvida em sair ou ficar no gol.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

``Desde a primeira arrancada estava muito concentrado. Percebi que o goleiro deu vacilada e aproveitei a oportunidade que tive para ajudar o Ituano nesta vitória´´, explicou João Victor, que marcou o seu terceiro gol em 15 jogos na Série C. Ele ainda tem uma assistência.

Segundo o preparador físico Gabriel Celante, João Victor deve ser o mais rápido do elenco.

``Neste elenco também temos outros atletas muito velozes, como o Kadu, Luizinho e Marcelo Mineiro. Mas o João deve ser mais veloz. É uma característica dele´´, explicou.


Pela imagem, do momento do passe do Léo Duarte até a conclusão do João Victor, o lance dura exatos 9,7 segundos.

``Não tenho a noção da minha velocidade. O pessoal brinca comigo nos treinos para aproveitar e acreditar na minha velocidade. Falam que sou rápido e neste lance deu para perceber que sou veloz´´, reconheceu João Victor, que espera jogo mais difícil em Belém.

``Creio que sim. Jogo importantíssimo para nós. Que pode garantir o nosso acesso e vamos com tudo para Belém´´, avisou.

Com 22 anos, o veloz João Victor conta com os conselhos do mais experientes do grupo para não perder o foco.

``Temos que ir com cautela, paciência e objetividade. O bom é que os jogadores experientes, como o Gerson Magrão e Tiago Marques, passam experiência para nós. Isto é importante para nós que somos jovens para irmos bem nesta partida contra o Paysandu´´, comentou. 





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: