segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Samuel Dias avisa que Botafogo está pronto para buscar classificação antecipada na Copa Paulista


O treinador Samuel Dias ressaltou a importância da semana cheia de treinos e elogiou a dedicação do elenco do Botafogo para o duelo contra o Votuporanguense, nesta terça-feira (5/10), às 15 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. A vitória garante a classificação antecipada para as quartas de final. O campeão tem o direito de escolher a vaga na Série D do Brasileiro ou da Copa do Brasil em 2022. O vice fica com a restante.

``Pela primeira vez, tive uma semana completa para trabalhar com o elenco, o que foi importante para aprimorar nossa filosofia de jogo com mais posse de bola e ofensividade. Procuramos criar também outras alternativas de jogadas ofensivas para sempre entrar em campo buscando a vitória´´, disse Samuel Dias.

Clique aqui e confira como está a Copa Paulista

``Tenho que enaltecer a dedicação, o empenho e o comprometimento dos atletas. Eles têm comprado a ideia de jogarmos com mais posse de bola, controle do jogo e ofensividade”, acrescentou o treinador.

Samuel Dias também comentou sobre o sistema defensivo. Em quatro jogos sob o seu comando (três pela Copa Paulista e um pela Série C), o Tricolor não sofreu gols.

``Fizemos variação no sistema defensivo para deixar mais seguro e com mais coberturas pelos lados do campo e também no centro. Essa marcação já começa no setor ofensivo. Os atletas estão entendendo nossa estratégia´´, explicou.


O Botafogo ocupa a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista com sete pontos – um a mais do que o Votuporanguense, segundo colocado. Em caso de vitória nesta terça-feira, o Tricolor garante a classificação às quartas de final com duas rodadas de antecedência.

``Nosso objetivo é sempre buscar a vitória, porém, com os pés no chão e respeitando os adversários. Estamos trabalhando para apresentar uma melhora e atingir o nosso objetivo subindo degrau por degrau´´, completou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: