domingo, 17 de outubro de 2021

União Suzano e Matonense ficam próximos do acesso à Série A3 do Paulista


União Suzano (mascote acima) e Matonense (mascote abaixo), que entraram com a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, chamado de Segundona Sub 23 pela Federação Paulista de Futebol (FPF), estão mais próximos do acesso à Série A3 (Terceira Divisão) em 2022. No jogo de ida, ambos jogando fora de casa, conseguiram vantagem para a partida de volta.


O União Suzano foi até a cidade de Presidente Prudente e suou muito para vencer, nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio Prudente por 3 a 2, neste domingo (17/10), no jogo de ida. Agora, na cidade de Suzano, 
no sábado (23) no Estádio Francisco Marques Figueira, a equipe da casa poderá até perder por um gol de diferença que será finalista e festejará o sonhado acesso à Série A3.

Resta ao Grêmio Prudente, para conquistar o acesso e ser finalista, vencer por dois ou mais gols de diferença para dar a volta por cima fora de casa.

O União Suzano chegou a abrir 2 a 0 no placar, mesmo jogando em Presidente Prudente. 
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Felipe Azevedo, de fora da área, fez 1 a 0. Em seguida, aos 39, Denner ampliou o placar.


Na volta do intervalo, o Grêmio Prudente (mascote acima) contou com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio, para buscar o empate. Aos 15 minutos, Wallace cruzou e Neto Acará, de cabeça, descontou: 1 a 2. E, aos 
22 minutos, Wallace fez bela jogada e bateu cruzando para deixar tudo igual: 2 a 2.

Mas a festa da torcida de Presidente Prudente virou desespero aos 48 minutos, ou seja, nos acréscimos, quando o Grêmio Prudente estava no ataque buscando a virada. Em rápido contragolpe, após cruzamento da esquerda, Heitor, de cabeça, decretou a vitória e a boa vantagem do União Suzano para a partida de volta.

VOCEM 0 x 0 Matonense



Na outra semifinal da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, 
no Estádio Tonicão, em Assis, VOCEM (mascote acima) e Matonese não saíram do empate sem gols. Mas o jogo teve muita emoção, chances de gols criadas pelas duas equipes. Porém, melhor para a equipe de Matão, que atuará a partida de volta em Matão podendo empatar outra vez para se classificar.

Para o VOCEM a única maneira de festejar o acesso para a Série A3 e continuar correndo atrás do título é vencer na cidade de Matão. As duas equipes voltarão a se enfrentar 
no próximo domingo (24), às 10 horas, no Estádio Hudson Ferreira, em Matão.

A partida foi movimentada e a Matonense criou grande chance logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Kaio encheu o pé e parou no goleiro Eugênio. A resposta do Vocem veio aos 11, quando Favela arriscou de fora da área e quase marcou.

Favela teve outra chance para o Vocem, aos 19, mas mandou a bola por cima do travessão. E a Matonense desperdiçou boa oportunidade aos 34, com Iury, em linda cobrança de falta, que o goleiro Eugênio fez linda defesa.

Na etapa final, a primeira chance foi da Matonense, com Vitor Hugo, de cabeça. E o Vocem deu o troco com Gabriel Neves, cobrando falta, e o goleiro Wall defendendo.

O jogo prosseguiu com chances dos dois lados, com os goleiros brilhando, e os atacantes passando em branco. E o empate acabou favorecendo a Matonense, que jogou fora de casa e agora diante da sua torcida pode até empatar para se classificar para final e festejar o acesso.

Nenhum comentário: