sábado, 23 de outubro de 2021

União Suzano vence outra vez o Grêmio Prudente, é finalista na Quarta Divisão, e garante acesso à Série A3


A campanha brilhante do invicto União Suzano, do técnico Ricardo Costa, na Quarta Divisão do Campeonato Paulista, chamada pela FPF de Segundona Sub 23, foi bem sucedida neste sábado (23/10), na cidade de Suzano, quando venceu, pela segunda vez consecutiva, o Grêmio Prudente, agora por 4 a 0, carimbou passaporte para a final e garantiu o cobiçado acesso à Série A3 (Terceira Divisão). 
Os gols foram marcados por Tenner (duas vezes), Daniel Bahia e Romário.

Na partida de ida das semifinais, na cidade de Presidente Prudente, o União Suzano, o popular Javali, já havia vencido por por 3 a 2.

O Grêmio Prudente sabia que o União Suzano, que tinha melhor campanha, poderia até perder por um gol de diferença que garantiria o acesso. E por isso foi jogar fora de casa partindo com tudo ao ataque. Mas nem teve tempo de respirar e já tomou o primeiro gol. 

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o União Suzano abriu o placar. O volante Tenner, da intermediária, acertou um petardo e fez golaço. O Grêmio Prudente respondeu aos 11, com Igor Bolt, mas a bola parou na trave.

Sem ter dó do rival, o Javali fez 2 a 0 aos 27 minutos. E foi outra vez com Tenner, que agora apareceu como atacante e e ampliou. Em desvantagem, o Grêmio Prudente perdeu o controle emocional e Wallace foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com um a menos, aos 49 minutos, Neto Acará, em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo, mas o goleiro Felipe Nicolas espalmou e a bola explodiu no travessão. No rebote,  Felipe Codognatto cabeceou para fora.


Na etapa final, logo aos 
nove minutos o União Suzano matou o jogo com o artilheiro Daniel Bahia, que fez o seu sétimo gol na Quarta Divisão. Enquanto o Grêmio Prudente se encolheu para não sofrer goleada ainda mais vexatória, o time da casa, com inteligência, dosou o ritmo e seguiu pressionando com tranquilidade.

Aos 37 minutos a goleada foi sacramentada. Romário recebeu na área e bateu cruzado, fazendo o quarto gol do União Suzano. E os 717 torcedores presentes no estádio festejaram a vaga na final e , principalmente, o acesso à Série A3..

Na primeira fase, o União Suzano avançou com a melhor campanha geral, em primeiro lugar no Grupo 5, somando 26 pontos, após oito vitórias e dois empates. Nas oitavas, o USAC despachou o Colorado Caieiras vencendo as duas partidas por 2 a 0. Por ter melhor campanha, eliminou o Independente de Limeira nas quartas após dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0, chegando até as semifinais, onde superou o Grêmio Prudente.

Nenhum comentário: