sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Doriva comanda Ituano contra o Palmeiras

O administrador Juninho Paulista segue em busca de treinador para assumir o Ituano neste Campeonato Paulista. O seu objetivo é contratar o mais rápido possível para a equipe não entrar na perigosa zona do rebaixamento. E o ex-jogador Doriva, auxiliar técnico no Galo de Itu, vai ser o interino diante do Palmeiras, neste sábado (11/2), às 17 horas, no Pacaembu.

``Já conversei com alguns técnicos, mas ainda não foi possível a contratação. Alguns estão fora do nosso orçamento e outros estão trabalhando neste momento e não podem assumir. Para esta partida contra o Palmeiras, o Doriva que está conosco desde o início será o técnico´´, afirmou Juninho Paulista.

O ex-volante Doriva é o auxiliar técnico do Ituano desde a chegada de Juninho Paulista em junho de 2009. Neste período, ele foi auxiliar de Mazola Júnior, Sérgio Ramirez e agora do Ruy Scarpino.

Em 2010, Doriva assumiu o Ituano faltando duas rodadas para o término do Paulista e dirigiu a equipe na Copa Paulista.

``É difícil entender o que aconteceu no último jogo. O sol forte era para as duas equipes. A verdade é que o time ficou apático. O Bragantino tem um tipo de jogo muito específico, de bolas altas, joga sempre no 3-5-2. Sabíamos disso e não conseguimos neutralizar as jogadas. Isto não pode acontecer. A equipe vinha bem, fizemos bons jogos. Não podemos perder o foco. Espero que neste jogo possamos voltar a jogar bem´´, analisou Doriva, lembrando da derrota por 4 a 1, em casa, para o Bragantino.

Dos quatro times grandes de São Paulo, o Palmeiras é o único que o Ituano roubou pontos nos últimos anos. Em 2010, no Palestra Itália, com gol de Juninho Paulista, o Ituano empatou em 3 a 3. Em 20 jogos na história deste confronto, o Ituano venceu cinco.

Para surpreender o Verdão, Doriva fez alterações na equipe que treinou na manhã de sexta-feira (10) no Novelli Júnior.

``Nós mudamos alguma coisa e trabalhamos bastante nesta parte de motivação com o jogador. Quem estiver dentro de campo tem que dar 110%. Hoje não basta mais o 100%. Mostramos para eles que temos condições, temos bons jogadores, temos um bom time, porém tem que ter aplicação necessária para atingir os resultados. No jogo contra o Bragantino deixamos a desejar. Tive conversas específicas com alguns jogadores e para este jogo contra o Palmeiras acredito que as coisas serão diferentes´´, finalizou Doriva, que não confirmou a equipe titular.

Um comentário:

Leonel Rizzi disse...

Como postei no twitter em resposta a você, tenho percebido o Ituano um time apático, desatento. Acho que a cobrança em cima dos jogadores deve ser maior, e isso deve vir de cima. Um time não pode entrar num campeonato pensando em não cair somente.