quarta-feira, 11 de março de 2015

Covardia do presidente do Rio Claro marca demissão de Buião

A troca de treinadores é uma constante no futebol brasileiro. E não acontece nada de diferente no atual Campeonato Paulista, embora os números, pelo menos por enquanto, ainda sejam pequenos. Mas um ato de covardia marcou a demissão do técnico do Rio Claro, o ex-atacante Buião, que perdeu o emprego enquanto trabalhava na derrota, em casa, para o Red Bull Brasil por 1 a 0, na última terça-feira (10/3), na abertura da nona rodada da competição.

Insatisfeita com a campanha do Rio Claro, que chegou a ser o segundo colocado no Grupo B, do Corinthians, onde atualmente amarga a lanterna, a torcida vaiou Buião desde o início da partida. Afinal, o treinador havia mandado para o banco de reservas o meia Guaru, experiente, o que deixou todos que estavam na arquibancada aborrecidos.

Porém, quando o sofreu o gol do Red Bull Brasil, feito por Jocinei, aos 33 minutos do segundo tempo, a torcida passou a cobrar forte o presidente do Rio Claro, Luiz Balbo, que estava na tribuna. E a atitude do cartola foi extremamente covarde e antiética. Com os braços abertos, ele fazia sinal que demitiria Buião, que havia acabado o trabalho do treinador.

O Rio Claro seguiu em cima do Red Bull Brasil, teve chances de empatar e batalhou em campo. Porém, toda vez que um torcedor gritava, o presidente acenada que Buião seria demitido. Tirou toda a responsabilidade de suas costas, das contratações feitas pela diretoria, dos erros administrativos, e jogou tudo na conta de Buião.

Ao término do jogo, Luiz Balbo passou pelos jornalistas afirmando que Buião estava demitido. Falou para todo mundo e somente por último para o treinador. E nesta quarta-feira (11), o rio Claro já anunciou o nome do novo treinador: Estevam Soares.

CONFIRA A DANÇA DOS TREINADORES NO PAULISTÃO 2015

1 MARÍLIA - Luís dos Reis foi demitido e chegou Bruno Quadros

2 PENAPOLENSE - Narciso foi demitido e chegou PC Gusmão
3 XV DE PIRACICABA - Roque Júnior foi demitido e chegou Toninho Cecílio
4 BRAGANTINO - Marco Aurélio pediu demissão e chegou Márcio Araújo

5 BOTAFOGO - Alexandre Ferreira foi demitido e chegou Mazola Júnior
6 RIO CLARO - Buião foi demitido e chegou Estevam Soares

Nenhum comentário: