terça-feira, 10 de abril de 2012

Andrey e Zé Carlos são afastados no Criciúma

Em uma decisão conjunta da diretoria e comissão técnica, o Criciúma afastou do grupo principal de jogadores o goleiro Andrey e o atacante Zé Carlos. A situação da dupla será reavaliada na próxima segunda-feira (16/4).

A opção por deixar Andrey fora do elenco foi tomada para preservá-lo devido às críticas da torcida.

``O Andrey estava se sentindo perseguido. Por isso tomamos essa decisão. Nossa intenção é preservar o atleta´´, aponta o gerente de futebol Rodrigo Pastana.

Quanto à situação de Zé Carlos, ele foi afastado devido a uma entrevista que ele concedeu após a derrota contra o Metropolitano criticando o grupo de atletas. Na manhã desta terça-feira (10) ele foi comunicado no clube que teria que conversar com a direção para prestar explicações e se retirou do estádio Heriberto Hülse.

Apesar de perder o goleiro Andrey e o atacante Zé Carlos, o técnico Sílvio Criciúma confia plenamente no atual grupo de jogadores.

``Tenho confiança no elenco. Não costumo lamentar as ausências no grupo´´, diz o comandante.

O gerente geral do clube, Domingos Cesca, destacou a importância do clube.

``O Criciúma é maior do que qualquer atleta´´, destaca.

Rodrigo Pastana também descartou qualquer possibilidade de ambiente ruim dentro do elenco de jogadores do clube.

``Isso é uma bobagem. Quando se ganhava não se falava nisso´´, finaliza o gerente de futebol.

O Tigre faz o jogo da volta da segunda fase da competição nacional na quinta-feira (12), às 19h30min, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense.

No confronto de ida, em duelo disputado no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma perdeu para os paranaenses por 2 a 1.

``Lá vai ser difícil. Isso todo mundo sabe. Não fizemos o dever de casa. Mas assim como eles fizeram dois gols aqui, nós também temos condições de fazer lá´´, aponta o lateral direito Fabinho Capixaba.

No domingo, na derrota por 3 a 2 contra o Metropolitano no estádio Heriberto Hülse, o meia Cristiano fez o primeiro jogo como titular da equipe. Ele acredita que o Tigre possa surpreender em Curitiba.

``Temos que ter tranquilidade e não entrar no desespero´´, conta.

Nenhum comentário: