quarta-feira, 4 de abril de 2012

Marlos pretende ajudar Metalist a garantir vaga nas semifinais da Liga Europa

Quando aceitou o desafio de se transferir para o Metalist e passar a morar em Carcóvia, na Ucrânia, Marlos foi munido de informações que o convenceram a deixar o São Paulo. Apesar de enfrentar um clima totalmente adverso e uma cidade completamente desconhecida, o atleta já mostra uma rápida adaptação com constantes aparições no time titular.

Autor do gol de empate do último jogo pelo campeonato nacional, Marlos vive a expectativa de ajudar o Metalist a passar pelo Sporting e alcançar as semifinais da Liga Europa, nesta quinta-feira (5/4).

Após estar perdendo por 2 x 0 no jogo de ida, em Lisboa, o Metalist diminuiu o marcador em um pênalti que começou com um belo chute de fora da área de Marlos. Para o brasileiro, foi o combustível ideal para incendiar o duelo desta quinta-feira.

``Seria muito complicado revertermos um placar de 2 x 0 a favor do Sporting. Com o gol que marcamos no final da partida, basta vencermos por 1 x 0 que conseguimos a classificação. Não estou com uma confiança exagerada, apenas confio neste grupo que está focado para fazer história´´, declarou Marlos.

Exagero também não seria classificar um êxito dos ucranianos como histórico. Assim que chegou à Ucrânia, Marlos ouviu do presidente do Metalist, Oleksandr Yaroslavsky, que seu maior sonho é colocar o clube no mapa do futebol europeu.

``No começo achava até um otimismo exagerado por parte do presidente, mas aos poucos fui percebendo que o projeto do Metalist é muito sério e o investimento feito é considerável. Hoje já somos respeitados na Ucrânia e o próximo passo é o reconhecimento no resto da Europa. Se ganharmos do Sporting e formos para as semifinais na Liga Europa, colocaremos o clube no mapa, como pediu o presidente´´, explicou Marlos.

Para obter a classificação, o Metalist precisa vencer por 1 x 0 ou por dois de diferença. Uma vitória pelo placar de 2 x 1 levará a partida para a prorrogação. Se o resultado for mantido, a disputa será decidida nas cobranças de pênalti.

Nenhum comentário: