terça-feira, 22 de maio de 2012

Barueri assimila derrota na estreia e busca reabilitação na Série B


Mesmo com a derrota por 1 a 0 diante do Vitória, do artilheiro Neto Baiano, na Arena Barueri, o técnico Vinicius Eutrópio minimizou o resultado e valorizou o desempenho tático e técnico do Grêmio Barueri contra a equipe baiana, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Apenas cinco dos nove reforços tiveram a oportunidade de estrear com a camisa do Abelha.

A equipe da Grande São Paulo enfrentou o Leão da Barra sem quatro dos nove contratados para a disputa da competição nacional. Ficaram de fora da partida o atacante Tadeu, ex-Palmeiras; Fabinho, ex-Velo Clube; Marcelinho Paraíba, ex-Sport; além do atacante Martín Lucero, ex-Palmeiras, que esteve no banco de reservas.

Estrearam o goleiro Fernando Leal, ex-Mirassol e Vitória; os zagueiros Anderson Salles, ex-Ituano; Ronaldo Angelin, ex-Flamengo; e os volantes Alan Mota, ex-Ituano, e Marcus Winicius.

Mesmo com as ausências, o técnico Vinicius Eutrópio valorizou o desempenho da equipe na partida de estreia e minimizou o resultado.

``A derrota veio por detalhes, mas falando do global foi super positivo e enfrentamos uma equipe que está a mais tempo formada e com a cabeça na Copa do Brasil, e nós somos um time para se estruturar´´, disse Eutrópio.

Ele também acredita que o resultado foi injusto pela dinâmica que a partida tomou durante os 90 minutos.

``No meu entender tivemos o domínio da partida em certos momentos, o vitória não fez por merecer o resultado e num lance casual venceu a partida. Foi um jogo muito tático, de poucas oportunidades e ao meu ver estava controlado´´, finalizou.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B sem ponto conquistado em um jogo realizado, o Grêmio Barueri busca sua reabilitação na competição nacional neste sábado, 26, às 16h20, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, interior de Alagoas, contra o ASA, sexto colocado com 3 pontos, pela segunda rodada.

Nenhum comentário: