quinta-feira, 24 de maio de 2012

Botafogo aposta em treinador da base na Copa Paulista

Após uma reunião com o gerente de futebol Zé Mário Crispim, a dietoria do Botafogo, de Ribeirão Preto, definiu o nome do técnico da equipe profissional para disputar a Copa Paulista. O escolhido é Sérgio Tanaka, que dirigia o sub-20 do Pantera desde a disputa da Copa São Paulo deste ano.

Ex-preparador físico, Tanaka foi promovido a técnico e vem garimpando os garotos da base nos últimos meses.

``O Sérgio está conosco há um bom tempo, sabe da qualidade dos nossos meninos e da importância da nossa filosofia de trabalho que é dar oportunidade aos jovens jogadores. Por isso, foi escolhido por nós para encabeçar a comissão técnica da Copa Paulista´´, explicou o presidente Gustavo Assed.

O novo técnico terá sua primeira experiência como treinador efetivo de uma equipe, mas a bagagem como profissional no futebol é grande. Preparador físico de alguns clubes como Ponte Preta e Oeste, Sérgio Tanaka já trabalhou com grandes técnicos do futebol brasileiro e dizia esperar a grande chance de dirigir a equipe principal do Pantera há algum tempo.

``Estou muito feliz com a oportunidade e confiança da diretoria que acredita no nosso trabalho. Os botafoguenses podem estar certos de que vou me empenhar ao máximo para agarrar essa chance única na minha carreira e corresponder positivamente à importância do cargo que estou assumindo. Estou preparado para marcar com vitórias a minha passagem pelo clube´´, discursou Sergio Tanaka.

Nenhum comentário: