sábado, 26 de maio de 2012

Fabinho deixa o Guarani para defender o Cruzeiro

A torcida do Guarani tem motivos de sobra para temer pelo futuro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos inúmeros desfalques por lesões e de dois empates no início da competição nacional, 1 a 1 diante do Paraná, em Curitiba, e o 0 a 0, na última sexta-feira (25/5), em casa, contra o Boa Esporte, o Bugre ainda perdeu o seu principal jogador.

Neste sábado (26), a diretoria do Guarani anunciou a transferência do atacante Fabinho para o Cruzeiro, que disputa o Brasileirão. A contratação do jogador foi um pedido de Celso Roth, treinador da Raposa.

Fabinho chegou ao Guarani para a disputa da Série B em de 2009. Ele fi emprestado para a Portuguesa no Brasileirão de 2010 e retornou para o Bugre em 2011.

O atacante, o maior ídolo do atual elenco, foi vice-campeão paulista da Segunda Divisão de 2011, levando o Guarani para o Paulistão 2012, onde também foi vice-campeão, após linda campanha, perdendo a final para o Santos, de Neymar e Ganso.

``Infelizmente o Guarani não pôde cobrir a oferta do Cruzeiro, mas vai ser importante para a carreira dele. Nós lamentamos porque além de um excelente profissional o Fabinho é um grande homem, que trouxe muitas alegrias para a nossa torcida´´, explicou o presidente Marcelo Mingone.

Emocionado, o atacante Fabinho relembrou dos momentos importantes que viveu no clube e disse que saiu pela porta da frente.

``O presidente do Guarani entendeu quando me reuni com ele e falei sobre a proposta. Aqui no Guarani todos sempre me trataram com sinceridade e eu retribuí isso tudo. Saio hoje com a certeza que um dia posso voltar pela porta de frente´´, finalizou.

Além da alta quantia em dinheiro, que o presidente Guarani não revelou o valor, existe a possibilidade de o Guarani receber aguns jogadores do Cruzeiro por empréstimo.

Nenhum comentário: