sábado, 19 de maio de 2012

Ituano, com Marcelo Martellote no comando, se prepara para Copa Paulista

 
Na próxima segunda feira (21/5), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, o elenco do Ituano que vai disputar a Copa Paulista 2012 será apresentado ao técnico Marcelo Martellote, ex-auxiliar técnico de Muricy Ramalho no Santos, e que fez sucesso como goleiro vestindo a camisado Bragantino.

Do elenco que disputou o último Campeonato Paulista permaneceram 10 atletas. Alguns o contrato era apenas para o primeiro semestre. Outros foram emprestados para a disputa do Campeonato Brasileiro e deverão retornar para o Paulistão 2013. O último atleta emprestado foi o artilheiro Kleiton Domingues, que vai disputar a Série B pelo Guarani. Anderson Salles e Alan Mota já estão reforçando o Barueri.

Os atletas que permaneceram são os goleiros Douglas e Diego, o zagueiro Leo, os volantes Alemão, Rodrigo Costa e Bruno Martins, o meia Ricardo Lopes e os atacantes Allan, Michel e Tiago Bezerra, que renovou seu contrato com o Ituano.

``Depois de jogar três anos na Turquia, tive uma acolhida muito boa em Itu. Eu e minha família gostamos muito do lugar e das pessoas. Nos identificamos com o clube e a cidade. A única coisa que me chateou é que mesmo tendo chegado ao clube ainda na fase de preparação. Só joguei oito partidas. Tive muita dificuldade na liberação junto ao Karsiyaka, da Turquia. Ainda bem que o clube confiou em mim, interferiu e ajudou no meu retorno. Faltou pouco para chegarmos na Série D do Brasileiro. Lamento não ter ajudado mais. Minha média de gols lá fora era de 12 por competição. Aqui joguei oito partidas e fiz dois gols. Podia ter sido mais´´, avalia

Tiago Bezerra que assinou por dois anos com o Ituano.

O elenco será completado com alguns jogadores do sub 17 do ano passado, que já estouraram a idade. Além do zagueiro Léo, iniciarão os treinamentos na próxima segunda o zagueiro Ricardo Guerra, o lateral esquerdo Severo, o volante Wesley, os meias Morilo, Barata e Renan, e o atacante Luis Henrique.

Outros atletas que pertencem ao Ituano deverão retornar de empréstimos e poderão integrar o elenco para a disputa da Copa Paulista. O campeonato começa dia 14 de julho e o Ituano fará sua estreia no Novelli Júnior contra o Guaçuano.

Nenhum comentário: