segunda-feira, 21 de maio de 2012

Marcelo Martellote inicia trabalho no comando do Ituano

Começou na manhã desta segunda-feira (21/5) o trabalho do novo técnico do Ituano. Marcelo Martellote foi apresentado ao elenco que vai disputar a Copa Paulista, a partir do mês de julho. O campeão da competição garante vaga na Copa do Brasil de 2013.

``Na verdade ainda estou conhecendo o grupo. Estou aguardando a chegada de alguns jogadores que estão emprestados com contratos em outras equipes. É lógico que ainda temos muito trabalho até a montagem final desse grupo para a Copa Paulista. Mas esse primeiro contato foi bom. A gente viu
que o grupo é muito jovem. Que esses garotos estão motivados para começar um novo trabalho. Visando um objetivo que é o título dessa Copa Paulista. Uma boa apresentação no campeonato e a manutenção no elenco para o Paulistão´´, comentou Marcelo Martellote.

Nesta fase inicial o foco será na preparação física comandada pelo Diego Kami Mura. O elenco que iniciou a preparação tem 27 atletas. Os jogadores que estavam emprestados no primeiro semestre ainda não retornaram. São eles o lateral Flávio Carvalho, o volante Escobar, o meia Leomir e os atacantes Fernando Russi e Tiago Farias.

Os demais jogadores do elenco são 10 atletas que disputaram o Campeonato Paulista, incluindo o zagueiro Leo, que ficou no banco em três jogos. E os nove atletas com idade sub 20.

``Na verdade eu já vi o que é possível fazer. Um time vitorioso com jogadores jovens. É lógico que é importante haver sempre uma mescla. Ter algumas referências com mais experiência dentro do grupo. Mas basicamente essa vai ser a nossa ideia inicial. Montar um grupo jovem e observar esses jogadores para que possamos dar oportunidades de crescimento para esses meninos. Dessa forma, eles possam jogar o Campeonato Paulista com uma bagagem maior´´, afirmou Marcelo Martellote, que trabalhou dois anos no Santos na formação do atual elenco.

``Estou ansioso para disputar a Copa. Acabo de subir para o profissional e sei que a responsabilidade é muito maior. Vou treinar forte sempre para evoluir e, quando o treinador precisar, entrar em campo para ajudar o Ituano´´, disse o meia Renan.

``Vamos poder contar com alguns atletas que vieram da base e também de outros, que foram contratados. Esses reforços serão importantes para qualificarmos ainda mais o elenco e entrarmos na competição para vencer. Espero estar sempre entre os titulares e vou trabalhar duro para conseguir esse espaço´´, ressaltou o goleiro Diego.

Foto: Assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: