segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nenê fica sem título mas termina como artilheiro do Francês

Mesmo sem conquistar o título pelo Paris Saint-Germain, o brasileiro Nenê terminou a temporada como um dos grandes destaques do Campeonato Francês. Com 21 gols, o meia-atacante dividiu a artilharia com Olivier Giroud, do campeão Montpellier, e um a mais que o belga Eden Hazard, do Lille, terceiro colocado.

Além disso, Nenê esteve pelo segundo ano consecutivo entre os quatro indicados ao prêmio de melhor jogador da Ligue 1 e ainda consolidou sua condição de maior ídolo da fanática torcida parisiense na atualidade ao entrar para a lista dos dez maiores goleadores da história do clube, somando agora 47 tentos em suas duas temporadas na Cidade Luz. O único brasileiro acima dele é Raí, que marcou 72 vezes entre os anos de 1993 e 1998.

``Nesta segunda-feira ainda estou vivendo a ressaca porque não conseguimos superar o Montpellier na última rodada e ficar com o título. Mas, analisando com a razão, posso afirmar que essa foi minha melhor temporada desde que cheguei ao futebol europeu, em 2003. Ser o artilheiro de um campeonato importante como o francês é motivo de grande orgulho´´, disse Nenê, que já nesta segunda-feira deixa a Europa para curtir as férias.

Outro detalhe enfatizado pelo ex-jogador do Santos, Palmeiras e Paulista de Jundiaí é a conquista da vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, direito assegurado pelo PSG ao terminar a Ligue 1 na segunda colocação.

``Há vários anos que o clube não disputa a principal competição da Europa, o que é fundamental para quem quer se consolidar entre os grandes do continente. E para mim, em especial, será uma grande alegria, pois vou poder participar pela primeira vez da Champions´´, destacou o jogador, presente em quatro edições da Liga Europa, sendo duas pelo PSG, uma pelo Mallorca e outra pelo Celta de Vigo, estes dois últimos da Espanha.

Além de artilheiro, Nenê foi um dos melhores passadores da Ligue 1, com 11 assistências, duas delas para Pastore e Thiago Motta, na vitória deste domingo por 2 a 1 sobre o Lorient. Somados aos 21 tentos que marcou, o brasileiro participou diretamente de 32 dos 75 gols do PSG, o que corresponde a 43% do melhor ataque do campeonato.

``Quando você joga ao lado de talentos como Pastore, Menez, Gameiro e Hoarau, as coisas ficam mais fáceis. Felizmente conseguimos um entrosamento muito bom e os gols foram saindo naturalmente. Vamos procurar repetir isso na próxima temporada, mas espero que com a conquista do título também´´, finalizou o camisa 10 parisiense.

Foto: Abraçado por Ceará e Gameiro, Nenê comemora um dos 21 gols que marcou no Campeonato Francês 2011/2012 (divulgação site oficial do PSG)
Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: