quarta-feira, 30 de maio de 2012

Noroeste empata amistoso diante do Novorizontino

O Noroeste empatou em 0 a 0 com o Grêmio Novorizontino, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, na tarde desta quarta-feira (30/5), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Foi o primeiro amistoso do Norusca após a reapresentação do elenco, há duas semanas (no dia 16 de maio).

Para o técnico Amauri Knevitz, mais importante do que a partida em si, foi a oportunidade de observar os jogadores e começar a dar ritmo de jogo aos atletas.

``Foi um bom jogo neste aspecto. O placar é o que menos importa, enfrentamos um time profissional, que está disputando o Campeonato Paulista da Quarta Divisão, ou seja, é uma equipe que está com ritmo de jogo, que tem uma boa movimentação´´, explica.

Ainda na avaliação de Knevitz, a equipe deve evoluir ao longo dos jogos.

``Temos ainda mais quatro partidas agendadas antes da estreia na Copa Paulista, e daqui a dois dias já faremos mais um jogo, desta vez contra o Oeste. É importante já começar a dar ritmo aos nossos jogadores´´, pontua.

No jogo contra o Novorizontino, o Noroeste criou as melhores oportunidades do primeiro tempo nos últimos minutos, com Juninho, que teve duas chances, aos 39 e aos 42 minutos, e aos 44 com Leandro Oliveira, que cobrou falta para fora.

No segundo tempo, a primeira chance foi aos sete minutos, em chute de longe de Juninho. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Velicka arriscar, mas o goleiro defendeu. Aos 21, a chance mais clara de gol. Mariano e Romário tabelaram e, na entrada da área, Mariano chutou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

O Noroeste começou o jogo com: Nicolas; Mizael, Oliveira, Helio e Giovanni; Kasado, Juninho, Velicka e Leandro Oliveira; Lauro e Roberto. A partir dos 10 minutos da segunda etapa, o técnico Amauri Knevitz começou a promover alterações no time. Entraram o goleiro Walter, o lateral-direito Bira, os zagueiros Neto e Lima, os volantes Léo Nascimento e Ruan, os meias Nathan e Romário e os atacantes Mariano e Lucas.

Nesta sexta-feira (1/6), o Noroeste faz seu segundo jogo-treino na fase de preparação para a Copa Paulista, contra o Oeste de Itápolis, equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. A partida vai começar às 15 horas, novamente no Estádio Alfredo de Castilho.

Liberado

O atacante guatemalteco Henry Lopez, 19 anos, não terá seu vínculo com o Noroeste renovado. O contrato do atleta com o clube termina nesta quinta-feira (31/05), e não houve acerto para prorrogação.

Visita

Durante o jogo-treino contra o Novorizontino, o Noroeste recebeu a visita do volante Cristian, que defendeu o Corinthians entre 2008 e 2009 e que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. Ele estava acompanhado do sogro, o ex-jogador do Noroeste Baroninho, ídolo do clube nos anos 70, e que também está trabalhando no clube turco. Ambos passam férias em Bauru e aproveitaram para acompanhar a partida do Noroeste no Alfredão.

Nenhum comentário: