domingo, 20 de maio de 2012

Ramires festeja conquista da Liga dos Campeões da Europa

Um dos heróis da inédita conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea, o meia Ramires falou neste domingo (20/5), logo após a carreata do título em Londres, sobre a emoção que viveu na Alemanha. O jogador comentou sobre a aflição de ficar de fora da final por suspensão e disse que viveu o melhor dia de sua carreira.

Apesar de ter ficado de fora da final, Ramires, eleito pelos jogadores do clube o melhor atleta da temporada, teve papel decisivo na conquista por causa de sua participação nos dois jogos do confronto com o Barcelona, válido pelas semifinais da competição.

O Chelsea venceu o primeiro jogo por 1 a 0 em Londres, com assistência de Ramires para gol de Drogba. No Camp Nou, Ramires marcou o histórico gol encobrindo Valdés no empate por 2 a 2.

``Foram tantas emoções juntas que fica até difícil de falar. Primeiro foi a tensão de acompanhar a partida de fora. Nunca sofri tanto. O Bayern de Munique fez o gol mas, sabia que não ia acabar daquela forma. Drogba empatou e senti que seria nosso dia. Depois teve o pênalti para eles na prorrogação. A gente confia muito no Cech e mais uma vez ele provou porque é um dos melhores do mundo. Na cobrança de pênaltis, pensei em parar de olhar na hora da batida do Drogba, mas eu confio tanto nele que não tirei os olhos da bola. Não dá nem para explicar o que eu senti quando ela entrou. Foi vontade de chorar misturada com vontade de gritar, uma emoção que jamais havia experimentado. Sem dúvida, foi o dia mais feliz da minha carreira´´, afirmou o meia.

Por fim, Ramires falou sobre a carreata do título e a importância desse momento para o torcedor do Chelsea. Para ele, os jogadores que fizeram parte dessa conquista estão imortalizados na história do clube. Ramires afirmou que somente o título da Copa do Mundo de 2014 no Brasil será capaz de superar esse dia em importância.
``A gente comemorou muito ainda na Alemanha, mas estava todo mundo ansioso para chegar em Londres e encontrar o torcedor do Chelsea. A carreata foi emocionante. Não havia nada nesse mundo que o torcedor mais quisesse do que esse título da Liga dos Campeões. Fizemos história. Nosso nome vai ser lembrado para sempre. É um momento em que você se sente imortal, que sabe que fez algo que ninguém pode apagar, não importa o tempo que passe. Somente a conquista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil vai ser capaz de superar esse título em importância para mim. Fiquei orgulhoso por representar meu país naquele momento, por isso não larguei a bandeira na hora em que entrei no gramado. Ainda tem o Mundial, mas vamos pensar nisso mais para frente. Agora é aproveitar as férias para descansar´´, disse Ramires.

Ramires virá para o Brasil nesta segunda-feira (21/05) à noite. A jogador desembarcará na manha de terça-feira (22/05) em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, onde fará escala para Coritiba. Ramires ficará em Joinville, e, no final de semana seguinte. irá ao Rio de Janeiro visitar seus familiares em Barra do Piraí.

Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: