segunda-feira, 15 de junho de 2015

Léo Condé coloca Sampaio Corrêa entre os mais ofensivos da Série B

Leonardo Condé segue representando bem a nova safra de treinadores do futebol brasileiro. Depois da histórica campanha na Caldense - quando levou o time de Poços de Caldas à final do Campeonato Mineiro, fazendo a melhor (e invicta) campanha da primeira fase -, o técnico recebeu a oportunidade de trabalhar na Série B. Assumindo o Sampaio Corrêa na segunda rodada da competição, ele vem implantando seus métodos e contribuindo para boa campanha do time. Após seis jogos treinando a ‘Bolívia Querida’, a equipe está no G-4 e tem um dos melhores ataques, com 13 gols.

Léo Condé avaliou o início de trabalho no Sampaio Corrêa e comemorou a evolução da equipe aliada à conquista de resultados positivos.

``É desafio que tenho encarado com entusiasmo. Disputar a Série B requer dedicação muito grande, e o ideal é que isso seja contagiante entre todas as esferas do clube, para que possamos ter boa campanha. O Sampaio Corrêa tem mostrado seriedade e todos estão comprometidos. Pouco a pouco, temos implantado metodologias para que as atuações evoluam a cada rodada e nos fortaleçam. Foi interessante o investimento da diretoria nos reforços, que chegaram para suprir pontualmente a base que o Sampaio já tinha. Dessa forma, o grupo está se encorpando. Felizmente, os bons resultados têm acompanhado esse trabalho, que demanda tempo que muitas vezes o futebol não oferece. Conseguimos duas grandes vitórias nas últimas rodadas - o que me dá certeza de que temos tudo para crescer ainda mais, pois os jogadores estão compromissados e com espírito vencedor´´, disse.

No comando da Caldense, Léo Condé montou defesa eficiente, que sofreu apenas seis gols em 15 jogos do Mineiro. O desempenho defensivo foi superior, inclusive, ao dos tradicionais favoritos do estadual: Atlético e Cruzeiro. Já pelo Sampaio Corrêa, chama atenção para o poderio ofensivo. Com 13 gols, a equipe tem o mesmo número do líder Botafogo e ambos são superados apenas pelo Macaé (14 gols). Além disso, a equipe de São Luís conta com o artilheiro do país na temporada: Robert, que anotou 21 gols em 2015.

O treinador do Sampaio comentou sobre o êxito demonstrado pelas equipes que treinou até o presente momento do ano. Condé ainda elogiou o atacante Robert, ressaltando a contribuição dos demais jogadores para o excelente momento ofensivo do jogador.

``Tenho preocupação com o equilíbrio do time. Para conseguir estabilidade, que é o segredo para ir bem na competição, é necessário trabalho incessante para compactar os setores e ter equilíbrio durante 90 minutos. Muitas vezes, a gente consegue isso em determinada partida, mas aí vem a oscilação natural, que faz com que a sequência de resultados positivos não seja construída. Mantendo os pés no chão temos mais chances de realizar os objetivos. É legal ver que foi possível atingir bom nível de atuação na passagem pela Caldense, mas agora há novos desafios no Sampaio Corrêa. A questão do desempenho ofensivo tem nos deixado animados e esperamos continuar propondo o jogo. Robert, que é o goleador do ano, vem fazendo excelente temporada e está de parabéns. Ele tem vasta bagagem e tem transferido essa experiência para o restante da equipe, que, por sua vez, está unida e o ajudando com boas jogadas para que ele possa balançar as redes´´, analisou.

Com 21 jogos oficiais em 2015, Condé soma 11 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Pelo Sampaio Corrêa, o treinador conquistou três vitórias e dois empates em seis jogos, o que deixa o time entre os quatro primeiros colocados neste início da Série B. O tricolor maranhense volta a campo na próxima sexta-feira (19/6), quando receberá o Bahia no estádio Castelão. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: