quarta-feira, 24 de junho de 2015

Júnior Lopes faz balanço da inter-temporada da Portuguesa

A Portuguesa realizou na última terça-feira (23/6), no CT do Parque Ecológico, o último jogo-treino antes do retorno à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário foi o São Bernardo, que disputo o Campeonato Paulista e se prepara para a Copa Paulista. E a Lusa, que já havia sido derrotada por 4 a 0 para o Red Bull Brasil, perdeu outra vez: 1 a 0.

No primeiro tempo, que terminou sem abertura de contagem, o técnico Júnior Lopes escalou os considerados titulares. Na segunda parte, o treinador modificou o time todo.

Tendo praticamente três semanas de hiato na disputa da Série C, Lopes avaliou como positivo o período de preparação.

``Dividimos em duas partes essas duas semanas de trabalho. Primeiro, enfatizamos a parte física, visando o restante da competição. Agora usamos estes três jogos-treino como coletivos mesmo e foram bons, dentro do que queríamos´´, disse o treinador.

O comandante luso explicou como foi a programação para os jogadores que atuaram.

``No primeiro (contra o Barcelona da Capela) e neste (contra o São Bernardo), usamos uma equipe a cada tempo e contra o Red Bull colocamos o time principal praticamente durante os 90 minutos. Sabíamos que seria desgastante, mas era importante ter feito os 90 minutos, para voltarmos à competição com jogo inteiro realizado´´, finalizou.

O elenco se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico, para dar sequência aos trabalhos. Com sete pontos e na quarta posição na tábua de qualificação, a Lusa volta a campo neste sábado (27) para enfrentar o Tupi (MG), segundo colocado, com um ponto a mais, às 16 horas, no Canindé.






Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: