quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ituano apresenta reforços para o segundo semestre

Visando reforçar o elenco de profissionais para a disputa da Copa Paulista e a sequência da Copa do Brasil, e com o objetivo de encontrar bons valores que formarão o elenco para o Campeonato Paulista 2015, o Ituano apresentou na última segunda-feira (22/6) três reforços. Todos de de 21 anos.

O volante Maksuel veio do Icasa-CE, da Série Cdo Brasileiro; o meia atacante Anderson Zangão disputou a Segunda Divisão do Paulista (Série A-2) pelo Santo André, e o atacante Darlan, formado na base do Flamengo e que disputou o Alagoano pelo ASA.

Além dos três, também foi apresentado o lateral esquerdo João Paulo, que retorna ao clube depois de 13 anos.

``Tomei um susto quando vi tudo que mudou no Ituano. O estádio, centro de treinamento e a organização. Isso é bom. Quando você vê a evolução e o crescimento do clube onde você começou e passou boa parte da vida é muito legal´´, afirmou João Paulo, que fez toda a categoria de base no Ituano, de 1998 a 2002, de juvenil ao profissional.

João Paulo disputou o último Paulista da Segunda Divisão e subiu com o Água Santa, de Diadema. Além dos antigos companheiros de Ituano, ele voltará a trabalhar com o técnico Tarcísio Pugliese.

``Recebi a oportunidade com muita felicidade. Já trabalhei com o Tarcísio no Volta Redonda e ele me fez o convite. Ainda mais no Ituano, onde comecei e me deu toda a base no futebol. Estou muito feliz´´, comentou João Paulo, que na conquista do título paulista de 2002 saiu antes do fim da competição.

``Joguei com o Vinicius e conheço o pessoal da rouparia, o Tuca. Foi muito legal revê-los´´, disse João Paulo, que vai ocupar o lugar de Peri, emprestado ao CRB para a disputa da Série B.

Peri deve retornar para o Paulista do ano que vem, assim como Jackson Caucaia e Esquerdinha. Quanto ao goleiro Gustavo, ele foi em definitivo para o Mirassol. Os goleiros Rodrigo e Júnior, do sub 20, já treinam com o Ferreira, preparador de goleiros no profissional.

Com relação aos três reforços, todos chegam com otimismo. O volante Maksuel também reencontrará seu antigo treinador.

``O Tarcisio me conhece do Icasa na Série B de 2014. Eu sou volante raçudo, comigo não tem bola perdida. O Ituano é clube campeão paulista e tenho as melhores expectativas aqui´´, disse.

O meia Zangão chega explicando seu apelido e características.

``Recebi este apelido do pai de amigo meu, que colocou e pegou. Sou rápido, driblador e tenho bom passe. Vim ajudar o Ituano a conquistar o título da Copa Paulista´´, afirmou Zangão.

Darlan também chegou confiante ao Galo de Itu.

``O diretor do Flamengo me falou para me apresentar no Ituano e, sinceramente, não conhecia ninguém no clube. Pretendo fazer muitos gols e dar a alegria para a torcida. Meu forte é a bola aérea, mas finalizo com as duas pernas´´, avisou.

Antes da estreia na Copa Paulista, o Ituano fará dois jogos-treino.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano




Nenhum comentário: