terça-feira, 30 de junho de 2015

Judivan passa por cirurgia, recebe alta e inicia recuperação

O atacante Judivan, do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub 20, iniciou sua recuperação após a ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, durante a Copa do Mundo Sub-20, na Nova Zelândia. O jogador passou por cirurgia na última sexta-feira (26/6), no hospital Albert Einstein, em São Paulo – SP, e recebeu alta no domingo (28). O procedimento foi considerado um sucesso pelo médico responsável.

``O Judivan é muito forte, a musculatura dele é acima da média e isso ajudou demais. A cirurgia foi um sucesso. Fizemos a reconstrução do ligamento cruzado posterior através de enxerto de banco, o que nada mais é que usar o ligamento de um cadáver para que o atleta não seja prejudicado em nada no seu retorno´´, explicou o doutor Moisés Cohen, referência da medicina ortopédica brasileira e mundial.

O atleta inicia ainda nesta semana a fisioterapia, para voltar o quanto antes aos gramados.

``Estamos muito animados que a recuperação seja breve. A estrutura física do Judivan e o seu comprometimento colaboram muito para isso. Porém, é melhor não programar nada agora. O foco é na recuperação total dele´´, disse o empresário do atacante, Fabrício Zanello.

Segundo Cohen, Judivan voltará aos gramados no início de 2016.

``Foi lesão grave e rara. Na maioria dos casos, jogadores de futebol rompem o ligamento anterior e não o posterior, o que é mais comum no futebol americano e no rugby. De qualquer forma, agora é aguardar e praticar a fisioterapia para que logo ele volte ainda mais forte aos gramados´´, afirmou o médico.

Judivan agradeceu o apoio dos torcedores.

``Quero agradecer a todos os torcedores, pelo carinho que tenho recebido e mensagens de apoio. Lógico que fiquei triste pela lesão, mas isso já passou. Grandes atletas já passaram por isso. Quero voltar mais forte e experiente como nunca´´, afirmou Judivan, que, ao lado da esposa, chegou a Belo Horizonte, onde está descansando.






Fonte e foto: Martines Assessoria

Nenhum comentário: