sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vitória não perde para o ABC há 15 anos

Vitória e ABC duelam neste sábado (20/6), às 16h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão baiano é o oitavo colocado com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), e o Elefante da Frasqueira, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), está em nono lugar.

Vitória e ABC já se enfrentaram oficialmente em 17 oportunidades, com ampla vantagem da equipe rubro-negra. São seis triunfos do Leão, contra dois do ABC e nove empates. O Vitória marcou 20 gols e sofreu 15.

No primeiro confronto, Elefante e Leão ficaram no 0 a 0, no estádio Machadão, em Natal, pela 21ª rodada da primeira fase do Brasileirão 1972. No ultimo encontro, o Vitória venceu o rival potiguar por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, ano que Leão conquistou acesso à Série A.

Na partida deste sábado, de olho no G-4, o Vitória tenta manter tabu de 15 anos sem perder para o Alvinegro natalense. A ultima derrota da equipe baiana aconteceu em 12 de abril de 2000, por 2 a 1, no estádio Barradão, jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. De lá pra cá, Vitória e ABC se enfrentaram mais 10 vezes, com cinco vitórias dos rubro-negros e cinco empates.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: