terça-feira, 23 de junho de 2015

Paysandu e Vitória medem forças pela primeira vez pela Série B

Paysandu e Vitória medem forças pela primeira vez pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida inédita acontece nesta terça-feira (23/6), às 21h50, no Estádio Mangueirão, em Belém, valendo pela nona rodada. Com cinco vitórias consecutivas e um empate, o Papão da Curuzu é o quinto na tabela com 16 pontos. Já o Leão Machão, com os mesmos 16 pontos, é o terceiro colocado e dentro do G-4.

Esta será a partida oficial de numero 14 na história entre Paysandu e Vitória, com pequena vantagem da equipe baiana. São seis triunfos do Leão, contra quatro do Papão e mais três empates. O Vitória marcou 25 gols e sofreu 19.

Na primeira partida, o Leão bateu o Paysandu pelo placar de 2 a 1, no estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, pela nona rodada do grupo A na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1974. No ultimo encontro, o Vitória derrotou o Papão pelo placar de 4 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileirão 2004, ano que as duas equipes foram rebaixadas à Série B.

O retrospecto do Paysandu como mandante do confronto não é dos melhores. Nas sete vezes que recepcionou os rubro-negros, o Papão venceu três, empatou uma e sofreu três derrotas. A última vitória em casa diante do rival baiano aconteceu em 27 de junho de 2004, por 4 a 2, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, daquele ano.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: