terça-feira, 23 de junho de 2015

Com histórico negativo, Criciúma enfrenta o América-MG

O Criciúma encara o América-MG nesta terça-feira (23/6), às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Carvão com 9 pontos conquistados (três vitórias e cinco derrotas) é apenas o 13º na tabela, e o Coelho com 16  pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) está em quarto lugar, primeiro dentro do G-4.

Na história, Criciúma e América-MG já se enfrentaram oficialmente 11 vezes, com vantagem da equipe mineira. São cinco vitórias do América, contra três do Tigre e mais três empates. O Coelho mineiro marcou 18 gols e sofreu 11.

Na primeira partida, os rivais empataram em 0 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do grupo 2 na terceira fase da Série B de 1992, ano em que as duas equipes foram promovidas à Série A .

No ultimo encontro, o América venceu o Tigre pelo placar de 4 a 0, no Majestoso, em Criciúma, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, ano que o Criciúma conquistou acesso à Série A.

Contra o América o Criciúma têm retrospecto favorável como mandante, com três vitórias, um empate e uma derrota. A última vitória em casa diante do rival mineiro aconteceu em 24 de setembro de 2006, por 2 a 0, no Majestoso, em Criciúma, pela quarta rodada do grupo 28 na terceira fase da Série C do Brasileiro, ano que o Tigre, como campeão, conquistou acesso à Série B de 2007.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: