sexta-feira, 26 de junho de 2015

Botafogo apresenta mais dois reforços para Série D

O Botafogo apresentou oficialmente mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D: o volante Rodrigo Thiesen, de 28 anos, que disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bento, e o atacante Canela, de 20, que veio do Monte Azul e já estava integrado ao elenco.

O volante chega para reforçar o setor que perdeu algumas peças, como Gimenez, que acertou sua saída do clube recentemente.

``Estou chegando com muita vontade de jogar e vou lutar pelo meu espaço, sempre respeitando os meus companheiros. Minha característica principal é a marcação e jogo mais como primeiro volante, apesar de já ter jogado também como segundo volante´´, afirmou Rodrigo Thiesen.

O reforço botafoguense tem na carreira um título do Campeonato Catarinense pelo Avaí, em 2010, quando foi eleito o melhor volante da competição.

``Tenho vivência muito grande no futebol e espero contribuir da melhor maneira possível para que o Botafogo possa conquistar o seu acesso´´, disse o novo contratado.

Canela é jovem aposta do Botafogo para a Série D. Ele já participou dos três jogos-treino realizados contra São Carlos, Lemense e XV de Piracicaba, e foi elogiado pela comissão técnica.

``Fico muito feliz por vestir a camisa do Botafogo e espero fazer o meu melhor´´, disse o atacante.

Nesta temporada, Canela defendeu o Monte Azul na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) e se destacou sendo o vice-artilheiro do time, com dois gols marcados.

``Sem desmerecer nenhum jogador, mas vim para o Botafogo para jogar e vou conquistar meu espaço dentro de campo mostrando aquilo que sei fazer´´, ressaltou Canela.

Segundo o vice-presidente de futebol do Botafogo, Fernando Henrique Gelfuso, o clube ainda procura um meia. Até o momento foram contratados 15 reforços e o elenco conta com 28 jogadores.

FICHA DOS NOVOS CONTRATADOS:

RODRIGO THIESEN

Nome completo: Rodrigo Thiesen
Posição: volante
Nascimento: 01/12/1986 (28 anos), em Palhoça-SC
Altura: 1,80 m – Peso: 79 kg
Clubes: Primavera, Inter de Limeira, Pelotas-RS, Imbituba-SC, Guarani-SC, Itumbiara-GO, Coruripe-AL, Avaí-SC, Vila Nova-GO, América-RN, Chapecoense-SC, Volta Redonda-RJ, São Caetano e São Bento.

CANELA

Nome completo: Ailton Cesar Junior Alves da Silva
Posição: atacante
Nascimento: 18/11/1994 (20 anos), em Matão-SP
Altura: 1,80 m – Peso: 78 kg
Clubes: Inter de Bebedouro, Vitória-ES, Olímpia e Monte Azul.






Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: