segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dado Cavalcanti analisa bom momento do Paysandu na Série B

Foram nove rodadas, sendo seis vitórias, um empate e duas derrotas. Além desse bom começo de torneio, o Paysandu está a sete jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. E nesta terça-feira (30/6), o Papão tem mais um desafio para tentar manter essa série de invencibilidade e chegar à liderança da competição.

Na segunda colocação na tabela de classificação, a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti tem 19 pontos e buscará outra vitória diante do Atlético/GO, às 18h30, no Mangueirão, em Belém.
Para brigar pelo acesso a elite do futebol brasileiro até o fim da Série B, o comandante do Papão ainda espera a chegada de reforços.

``Temos bom grupo, mas ainda existe a preocupação de fortalecer a equipe. Estamos buscando duas contratações para deixarmos a nossa equipe mais encorpada. Sabemos que a competição é longa, temos várias trocas de jogadores, por suspensão e lesão, e o mais importante é manter o mesmo nível. Por isso ainda existe a preocupação de fortalecer ainda mais´´, disse.

Dado assumiu a equipe no dia 25 de fevereiro durante o Estadual e levou o Paysandu até a final da Taça Estado do Pará e a semifinal da Copa Verde. Para o treinador, esse crescimento do Papão de lá pra cá se deve a confiança que a diretoria tem no seu trabalho.

``Um dos fatores primordiais que vem acontecendo com o Paysandu é essa relação entre a comissão técnica com a direção. O pensamento é de sempre fazer o melhor para a sequência do campeonato, além da preocupação em dar melhor estrutura e deixar legado daqui para frente. Estamos nos empenhando com a organização externa, com a contratação de novos profissionais, e com a estruturação dos vestiários e do hotel que está sendo construído, para dar melhor condição aos atletas de descansarem e boa alimentação. Essa preocupação também é da direção. O fato de falarmos a mesma língua tem facilitado muito as coisas´´, justificou o treinador.

O treinador contou ainda que não existe segredo para essa evolução do Paysandu e reiterou que o objetivo é o acesso para o Brasileirão.

``Não existe segredo. Nós estamos trabalhando de forma humilde, correndo por fora. Em momento algum o Paysandu foi apontado como um dos favoritos ao acesso, muito pelo contrario, se falava que o Paysandu brigaria para não cair. Nós não damos ouvidos a essas opiniões como também não temos o direito de achar que somos melhores do que os adversários por estarmos fazendo a competição que estamos. O nosso objetivo é o acesso. Temos perfil de equipe para brigar por isso, mas temos também a convicção de que precisamos melhorar e evoluir. Nossos adversários são qualificados e também estão buscando essa evolução. Temos que pensar em buscar os pontos seja eles contra quem for, sendo em casa ou fora. O Paysandu tem mantido bom padrão de jogo. Sabemos que vamos passar por dificuldades na competição, mas não pode faltar o foco no acesso, a concentração toda voltada para esse objetivo´´, finalizou Dado Cavalcanti.

Sob o comando do Paysandu, o treinador acumula 24 jogos, sendo 14 vitórias, três empates e sete derrotas.
 





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: