sexta-feira, 26 de junho de 2015

Baroninho conquista elenco e conduz Santo André ao topo do Sub 20

Um, dois, salão e futebol alemão. Aparentemente essas são palavras estranhas para quem as escuta pela primeira vez, mas é com elas que o técnico Baroninho conduz o Santo André em vários momentos dos jogos na boa campanha realizada pelo Sub 20, na atual edição do Campeonato Paulista.

Sob a supervisão do ex-jogador do Palmeiras, o Ramalhão realiza o seu melhor início de participação na competição de juniores desde 2008. Atual quarto colocado do Grupo 4, com 14 pontos em oito jogos, o Ramalhão conquistou quatro vitórias, dois empates e perdeu apenas duas partidas.

Apontado pela grande maioria do elenco como principal responsável por esses números, Baroninho destaca o seu jeito verdadeiro de tratar o grupo para obter o resultado conquistado até agora.

``O mérito é dos atletas, pois o que procuro fazer é sempre falar a verdade. Muitos estavam desacreditados e passaram a ganhar confiança, e agora espero que possam receber o reconhecimento devido´´, afirmou.

Outro possível segredo pelo bom desempenho inicial do Santo André no Paulista Sub 20, pode estar atrelado a alguns métodos aplicados durante os treinamentos. Com práticas utilizadas desde 1992, quando dirigia a base do Noroeste, o treinador procura inovar nos trabalhos que antecedem as partidas.

Nos treinos comandados por Baroninho, coletes na divisão das equipes praticamente não são usados e passam a ser substituídos por toucas coloridas. Além delas, os atletas do Sub 20 precisam treinar e jogar sempre com a camisa para dentro do calção, sem contar bolas de futsal que são utilizadas em vários momentos das atividades.

De acordo com o treinador, esses são detalhes que podem fazer a diferença mais para frente.

``É preciso ser diferente em alguma coisa e, por isso, procuro utilizar essas práticas no meu método de trabalho. A touca fará o jogador atuar sempre de cabeça erguida e ter raciocínio rápido, enquanto a bola de futsal irá ajudar a melhorar o seu passe. Já a camisa dentro do calção obriga o jogador ser um exemplo para os outros, pois essa é a educação que tenho e costumo levar para minhas equipes´´, explicou.

O Sub 20 do Santo André volta a campo pelo Campeonato Paulista neste sábado (27/6). O Ramalhão encara o Água Santa, às 15 horas, no Campo do Distrital Piraporinha, em Diadema.







Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: