sábado, 20 de junho de 2015

Marcos Aurélio joga favoritismo para rival em Atletiba

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro promete muita emoção. Pelo menos para os lados de Curitiba. Na Arena da Baixada, acontece o clássico Atletiba no domingo, 21/6, às 16 horas. É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam no estádio após a reforma para a Copa do Mundo.

Mas se jogar um clássico é especial, para o atacante Marcos Aurélio é ainda mais. Este será seu segundo jogo após voltar ao Coritiba, na semana passada, e a 10ª vez que encara seu ex-clube: o próprio Atlético.

Jogando na Arena, o atleta sabe que o adversário terá a seu favor o apoio do torcedor.

``O estádio vai estar cheio e a torcida vai fazer pressão, mas temos que entrar com pensamento positivo, mesmo sabendo que não será jogo fácil´´, avaliou Marcos Aurélio, que conta o que espera da partida. ``Acredito em jogo de marcação forte. Clássico é jogado dessa forma e espero que nós jogadores entremos com esse pensamento no domingo´´, disse.

As duas equipes se encontram em posições bastante distintas na classificação do Brasileirão. Enquanto o Atlético é o terceiro colocado, com 15 pontos, o Coritiba é o 18º, com apenas três. Por isso, Marcos Aurélio avalia o favoritismo do jogo.

``Pelo momento em que nos encontramos na tabela, é claro que na teoria eles são favoritos. Eles passam por fase completamente diferente. Mas sabemos que clássico requer atenção, então acredito que deva ser jogado com inteligência. A equipe que estiver mais concentrada e determinada, e errar menos, com certeza leva vantagem´´, avaliou.

Para Marcos Aurélio, o Coritiba tem obrigação de pontuar neste domingo.

``Nós sabemos que temos que somar pontos no campeonato, até porque estamos em  posição que ninguém queria estar. Então peço apoio aos nossos torcedores e prometo que vamos jogar para conquistar os três pontos. Vai dar tudo certo para nós, se Deus quiser´´, concluiu o atacante, que em nove partidas contra o rival, marcou quatro gols.





Fonte: Backstage Comunicação

Nenhum comentário: