sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ceará e Santa Cruz fazem clássico dos desesperados pela Série B

Na briga para sair da zona de rebaixamento, os tradicionais Ceará e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (20/6), às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vozão, com apenas quatro pontos conquistados (uma vitória, um empate e cinco derrotas) é o vice-lanterna, e o Santinha, após perder o técnico Ricardinho, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) está em 18º lugar e estreia Marcelo Martelotte no comando.

Na história deste clássico nordestino, Ceará e Santa Cruz já se enfrentaram oficialmente 31 vezes, com pequena vantagem da equipe pernambucana. São 12 vitórias do Santinha, contra 11 do Vozão e mais oito empates. O Tricolor pernambucano marcou 40 gols e sofreu 37.

Na primeira partida, os rivais empataram sem gol, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela terceira rodada da primeira fase do Brasileirão 1971. No encontro mais recente, deu Santa Cruz pelo placar de 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014.

O Ceara têm retrospecto favorável sendo o mandante do confronto, com sete vitórias, três empates e três derrotas. A ultima vitória em casa diante do Santinha aconteceu em 30 de outubro de 2007, por 3 a 0, no Castelão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: