quinta-feira, 25 de junho de 2015

Taubaté, campeão da Terceira Divisão, é denunciado por atraso de salários e direitos trabalhistas

Nem mesmo o título de campeão da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista de 2015 salvou o Esporte Clube Taubaté de denúncia coletiva dos jogadores. Através do site Denúncias do Futebol (www.denunciasdofutebol.com.br), criado pela Soccer Digital, em parceria com o Sindicato de Atletas de São Paulo, o elenco delatou o inadimplemento salarial do último mês de trabalho, bem como o não cumprimento de direitos trabalhistas fundamentais, tais como férias, 13º salário, premiação, entre outros.

``Informamos por meio desta denúncia que o EC TAUBATE, campeão da Série A-3, não pagou nosso último mês de trabalho por completo, assim como também não pagou premiação pelo acesso, férias, 13º salário, entre outros direitos´´, revelou a denúncia, identificada como "elenco do Taubaté" como remetente.

Tão logo a denúncia foi recebida, prontamente foi confirmada por um dos jogadores do elenco, que preferiu não se identificar. Ele confirmou que os próprios jogadores enviaram a denúncia para que o sindicato entrasse em ação, mas com medo de represálias, preferiram o anonimato.

O diretor de relacionamento do SAPESP, Mauro Costa, já está à frente do caso.





Fonte: Soccer Digital

Nenhum comentário: