terça-feira, 16 de junho de 2015

Ituano retorna aos treinos visando Copa do Brasil e Copa Paulista

Após duas semanas de folga por conta do calendário atual do futebol brasileiro, o elenco de profissionais do Ituano voltou a treinar. São cinco semanas até a estreia na Copa Paulista. As oitavas de final da Copa do Brasil só serão disputadas em agosto.

Neste início de trabalho a responsabilidade é do preparador físico Anselmo Sbragia.

``Foi importante este período de descanso porque o grupo estava trabalhando desde novembro do ano passado. Agora vamos avaliar os atletas e ver a deficiência de cada um para termos boa sequência neste segundo semestre´´, disse.

Anselmo Sbragia deu detalhes do seu trabalho.

``Vamos trabalhar em relação ao peso, a massa muscular, fazer todo trabalho preventivo, toda a parte aeróbica para que consigamos manter neste segundo semestre um bom padrão´´, justificou.

O elenco atual de 24 atletas, incluindo alguns juniores que subiram, ainda recebeu dois que retornaram de empréstimos. O atacante Rodriguinho, que jogou pelo União Barbarense na Série A-2 do Paulista (Segunda Divisão), e o atacante Valdo, que foi vice-campeão paraense pelo Independente.

O Ituano, como fez na Copa Paulista em 2013, começa a montar a base para o Paulistão 2016. Reforços ainda podem chegar. E o objetivo neste ano é buscar o título da competição e a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

``A gente inicia campeonato com reais condições de brigar pelo título e este é o nosso objetivo. Nós acreditamos pelo elenco que temos e que foi mantido´´, afirmou Tarcísio Pugliese, que gostou desta pausa. ``Foi importante dar esta parada porque ficamos muito tempo sem jogar. Agora temos tempo para nos preparar para as duas competições. Vou conversar com o elenco a respeito´´, emendou.

A Copa Paulista sempre é utilizada pelos clubes para promover jovens que sobem do sub 20. Do elenco atual, cinco atletas fizeram seu primeiro jogo na competição. O goleiro Diego, zagueiro Leo, volante Ewerton, meia Cristian e atacante Marcão.

O meia Clayson fez sua estreia contra o Oeste no Paulista de 2013, mas disputou sua primeira competição como titular na Copa Paulista do mesmo ano.

``É muito importante para os jovens que estão subindo, dá ritmo de jogo e ganhar entrosamento com o elenco. É muito válido disputar a Copa Paulista´´, afirmou Clayson, que atualmente é o segundo atleta que mais jogou no atual elenco com 52 jogos.

No atual elenco subiram o zagueiro Luis Felipe, os volantes Jair e Vitor, o meia Bassani e o atacante Wesley. Os dois últimos já estrearam na Copa do Brasil.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: