quarta-feira, 17 de junho de 2015

Alemão avalia chegada de novo treinador no Santa Cruz

Campeão pernambucano, o Santa Cruz entrou na Série B do Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao acesso. Porém, a largada não foi como esperada. Após sete rodadas, o tricolor somou apenas cinco pontos e está na zona de rebaixamento. Desempenho que fez os dirigentes da Cobra Coral demitir o técnico Ricardinho.

Eleito melhor zagueiro do Campeonato Pernambucano, Alemão desfalcou o Santa Cruz nas seis primeiras rodadas da Série B em virtude de um estiramento na coxa direita. No período que esteve ausente, o Santinha sofreu 12 gols, média de dois gols por partida.

Recuperado de lesão, Alemão retornou ao time na última sexta-feira, no empate em 0 a 0 contra o Boa, no Arruda. O fato de voltar ao time sem sofrer gols foi motivo de alegria ao zagueiro.

``É muito importante para retomar a confiança. Depois de mais de 40 dias sem atuar, vi a partida com saldo positivo, mesmo a gente não conquistando a vitória´´, disse Alemão, que tem 21 jogos pelo Santa Cruz.

Para substituir Ricardinho, a direção Cobra Coral contratou Marcelo Martelotte. Um dos líderes do elenco, Alemão elogia o novo treinador.

``A receptividade dos jogadores ao Martelotte foi positiva, principalmente porque ele é profissional já conhecido por aqui, que conquistou título em 2013 pelo Santa. Isso é crucial. Ter treinador que conheça o clube e o elenco´´, opinou o defensor, que tem quatro gols marcados pelo Santa Cruz.

A estreia de Marcelo Martelotte acontece no próximo sábado (20/6), às 16h30, no estádio Castelão contra o Ceará, outra equipe que largou bem na temporada com o título da Copa Nordeste, mas começou mal na Série B e está no Z-4. Diante deste cenário, Alemão já coloca a partida como de vida ou morte.

``Será jogo importantíssimo. É confronto direto para sair dessa situação e sem direito a derrota. Aquele que tropeçar ficará bastante pressionado´´, admitiu.






Fonte: AV

Nenhum comentário: