domingo, 28 de junho de 2015

Guarani salva a honra dos paulistas na Série C do Brasileiro

Dos três clubes paulistas que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro, apenas o Guarani salvou a honra do futebol paulista após três semanas de paralisação na competição. O Bugre, mesmo atuando fora de casa, na cidade de Tombos, em Minas Gerais, venceu o Tombense por 2 a 1.

Apesar do resultado expressivo, o Guarani ainda segue fora do G-4 do Grupo B da Série C. Mas melhorou muito sua posição na tabela de classificação, agora com seis pontos, na sexta colocação.

Já a Portuguesa, do técnico Antônio Lopes Júnior, conseguiu a façanha de piorar em sua retomada na Série C. Nem o fato de atuar dentro de casa outra vez, no Canindé, fez a diferente. E a Lusa sucumbiu diante do agora líder Tupi-MG, por 1 a 0.

Apesar da derrota, a Portuguesa ainda segue dentro do G-4, com sete pontos, mas já correndo perigo do Juventude, seu próximo adversário, fora de casa. O Tupi foi aos mesmos 11 pontos do vice-líder Brasil-RS, mas com vantagem nos critérios de desempate.

E o Guaratinguetá, candidatíssimo ao rebaixamento, segue decepcionando sua sofrida torcida. Mesmo atuando em casa, o lanterninha Guará não saiu do empate sem gols diante do Caxias-RS.

Confira os resultados, gols e classificação do Grupo B da Série C do Brasileiro:

Tombense 1 (Adeílson) x Guarani 2 (Adeílson, contra, Lenon)
Madureira 3 (João Carlos, Leandro Chaves e Admilton) x Juventude 4 (Vacaria 2, Diogo e Lucas)
Portuguesa 0 x 1 Tupi (Daniel Morais)
Brasil 3 (Leandrão 3) x Londrina 1 (Patrick)
Guaratinguetá 0 x 0 Caxias

Classificação

1º Tupi-MG - 11 pontos
Brasil-RS - 11
3º Londrina - 10 pontos
4º Portuguesa - 7 pontos
Juventude - 7
6º Guarani - 6 pontos
7º Tombense - 4 pontos
8º Madureira - 3 
9º Caxias - 3
10º Guaratinguetá - 2 pontos

Nenhum comentário: