terça-feira, 23 de junho de 2015

Chapecoense desafia o líder Sport

A Chapecoense vem fazendo campeonato positivo. O clube, que disputa pela segunda vez consecutiva a Série A do Brasileirão, soma em oito rodadas 12 pontos, com quatro vitórias e outras quatro derrotas, aproveitamento de 50%.

No domingo (21/6), o Verdão do Oeste conquistou importante vitória diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão. Com os três pontos, a equipe subiu três posições e agora ocupa a oitava colocação. Para o meia Hyoran, que entrou ainda no primeiro tempo do jogo, o triunfo por 1 a 0 não foi surpresa.

``Foi confronto muito disputado. Sabíamos da dificuldade de enfrentar o atual bicampeão brasileiro e que vinha de três vitórias seguidas. Mas a equipe entrou muito bem preparada e focada, sabendo o que deveria fazer para sair com a vitória´´, disse o atleta que, nesta temporada já disputou 29 jogos.

Além dos três pontos, o resultado trouxe confiança para o grupo, já que esta foi a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

``A vitória foi fundamental não só em termos de pontuação, mas também para toda a equipe. Já tínhamos jogado bem fora de casa e o resultado não tinha vindo. Felizmente dessa vez tivemos sucesso em campo, isso mostra que estamos no caminho certo e que temos qualidade para pontuar fora de casa´´, ressaltou Hyoran, autor de cinco gols neste ano.

Na próxima rodada, a Chapecoense volta para casa e encara o líder Sport, às 16 horas de sábado (27). A partida trás boas recordações para o meio-campo da Chape, já que no mês passado, no jogo de ida da Copa do Brasil, Hyoran foi o autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o time pernambucano.

``É lembrança boa, sem dúvida. Tive a felicidade de marcar naquela oportunidade, mas agora é outro momento. Preciso estar focado para fazer bom jogo e ajudar o time´´, finalizou.

Primeiro cartão

Para o goleiro Danilo, ídolo da Chapecoense, o confronto diante do Cruzeiro, no Mineirão, domingo passado (21), além de garantir mais uma vitória, teve peculiaridade. Pela primeira vez desde que passou a defender a meta alviverde, ele recebeu cartão amarelo. De acordo com a súmula do árbitro Péricles Bassols, por retardar o reinício do jogo.

``Me considero tranquilo, até mesmo em campo. Claro que cobro, oriento, grito o tempo todo com os companheiros porque goleiro tem que falar. Mas não sou de reclamar. E acima de tudo sempre fui disciplinado. Seja na escola, nos treinos. O foco é fundamental. Alguns chamam de frieza. Mas é diferente esta situação. Os cartões fazem parte do futebol e na realidade nunca dei muita atenção a isso. Estava conversando com alguns amigos sobre a questão. São 64 jogos aqui na Chapecoense e o primeiro cartão que levei. E nem considero que estava fazendo cera no lance´´, conta.

Com o retorno aos trabalhos nesta terça-feira (23), o número 1 já projeta o difícil reencontro diante do líder do Brasileiro. O Sport eliminou a Chape na Copa do Brasil, mas o resultado obtido na Arena Condá, naquela ocasião, traz boas lembranças para Danilo. Isso se repetindo, três pontos garantidos.

``Cada jogo tem a sua história e precisamos respeitar este grande momento do Sport. Não tem nada disto de repetir resultado e pontos garantidos, porque será jogo complicado. Como motivação, nós podemos pegar as vitórias contra eles em casa, este ano, ano passado também, só que nada disso entra em campo. Então temos a semana para trabalhar até sábado e manter o foco para voltar a vencer em casa, onde sempre fomos fortes. Se conseguirmos resultado positivo diante do líder pegamos moral para seguir na competição. Espero poder ajudar fazendo a minha parte para o grupo´´, finalizou.







Fontes: AV e Aguante

Nenhum comentário: