sábado, 20 de junho de 2015

Preparadores físicos falam do período de treinamentos da Portuguesa

Aproveitando a pausa de quase três semanas na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa segue no seu período de treinamentos no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico. E os preparadores físicos estão aproveitando o tempo livre para uniformizar o trabalho com todos os jogadores.

Segundo o preparador físico Renê Carlos, ter mais tempo para se dedicar aos treinamentos é importante para que a comissão técnica tenha nas mãos elenco forte, coeso e bem preparado.

``Este grupo foi montado com jogadores em vários estágios de preparação. Ter esses dias para aprimorar a parte física faz com que o (técnico) Júnior Lopes tenha o time mais equilibrado fisicamente, mais homogêneo o possível´´, disse.

As palavras de Renê encontram eco na opinião do também preparador Rodrigo Marin.

``Chegaram atletas em estágios diferentes de preparação e, quanto mais trabalharmos, mais rápido vamos atingir a condição física próxima do ideal. Como não tivemos com este elenco a pré-temporada no início do ano, fizemos a base do trabalho agora e depois, até o fim do ano, será de só manutenção´´, finalizou.

Neste sábado (20/6), às 9 horas, também no CT, a Portuguesa realiza o segundo dos três jogos-treino marcados para o período, contra o Red Bull Brasil, da Quarta Divisão do Brasileiro, ou seja, Série D.

Na próxima terça-feira (23), a Lusa encerra esse tipo de atividade contra o São Bernardo, que disputará a Copa Paulista, às 15h30, no Canindé.





Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: