quarta-feira, 17 de junho de 2015

Marquinhos vibra com boa fase no Figueirense

No último domingo, Avaí e Figueirense empataram em 1 a 1, no estádio da Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. No clássico catarinense, o capitão alvinegro, Marquinhos, teve mais uma grande atuação. O defensor comemorou como se fosse gol um lance que evitou conclusão do avaiano Anderson Lopes.

``Naquele lance se não consigo travar, o atacante do Avaí tinha muitas chances de fazer o gol e seria muito difícil reagir, pois já estava no fim da partida, o gramado ruim e fatalmente sairíamos com a derrota. Por isso, comemorei como se fosse gol ao anular o chute´´, relembrou o camisa 3 alvinegro.

Marquinhos não foi efetivo apenas na defesa. O gol do Furacão no clássico foi marcado pelo zagueiro, que aproveitou cobrança de falta de Ricardinho para se antecipar ao goleiro Vagner e desviar para o fundo da rede. Foi o segundo gol de Marquinhos na Série A. Ele é o artilheiro entre os zagueiros junto com Vitor Hugo (Palmeiras), Tiago Alves (Ponte Preta) e Jemerson (Atlético-MG).

``Com minha estatura (1m94) tenho que nas bolas paradas fazer a diferença e venho conseguindo ajudar o Figueirense nesse ano. Foi meu quinto gol na temporada, além de ter dado duas assistências. Fico feliz pelo minha fase´´, admitiu o experiente jogador.

Apesar de curtir o momento zagueiro-artilheiro, Marquinhos ressalta que não tem como meta ser o defensor com mais gols no Campeonato Brasileiro. O objetivo dele é coletivo.

``Minha meta é igual a do grupo, que de início é manter o Figueirense na Série A e aí depois pensar em coisas maiores para equipe. O individual eu procuro pensar a cada jogo. Entro nas partidas focado em não sofrer gol e depois, se der, marcar gol´´, explicou Marquinhos.

O Figueirense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (18/6), às 21 horas, contra o Internacional, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para o duelo diante dos gaúchos, Marquinhos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ou seja, ele só estará novamente disponível ao técnico Argel para o confronto do dia 27 de junho, quando o Furacão enfrenta o Corinthians, em Itaquera. O zagueiro explica o que vai melhorar nesse período ausente.

``Esse tempo sem jogar vai ser de muita importância, pois conseguirei fazer reforço muscular diferenciado que fiz no ano passado e que em 2015 não consegui realizar ainda devido a sequência de jogos´´, concluiu.





Fonte: AV

Nenhum comentário: