quinta-feira, 4 de junho de 2015

Thiago Neves e Digão estão na final da Copa do Rei da Arábia

Acostumado a grandes decisões, Thiago Neves e Digão, ambos ex-Fluminense, se preparam para defender o Al Hilal contra o Al Nassr na final da Copa do Rei da Arábia da temporada 2014/2015. O jogo será realizado nesta sexta-feira (5/6), às 15 horas de Brasília.

Thiago Neves, revelado no Paraná, busca acumular mais um título de expressão. Com a carreira consolidada no mundo árabe, ele parte para mais uma final. Na partida que classificou seu time, o camisa 7 marcou um dos gols e deu duas assistências no triunfo de 4 a 1 sobre o Além disso, o brasileiro é artilheiro da competição com cinco gols.

``O jogador sempre quer vencer. Eu tenho muita sorte de poder atuar em equipes de ponta para brigar por títulos. Minha trajetória no Al Hilal é marcada por conquistas e espero que continue assim. Estou perto da minha família e muito bem adaptado ao país, então posso me dedicar integralmente ao futebol para alcançar ainda mais vitórias. A equipe adversária é forte, mas temos totais condições de alcançar este triunfo´´, afirmou Thiago Neves.

Thiago Neves quer deixar uma marca em sua segunda passagem pelo Al Hilal, onde está desde 2013. De todas as finais que a equipe saudita disputou nos últimos anos, esta será a quarta em que o meia brasileiro vai participar depois de sua volta ao Oriente Médio. Em 30 jogos na temporada, ele já soma 17 gols: uma média de mais de um tento a cada dois jogos.

``Estou muito feliz com o momento do clube, lutando por títulos nacionais e continentais. Quando se joga entre os melhores, é natural que mais decisões sejam disputadas. O elenco é bom e acreditamos que podemos terminar a temporada com mais dois canecos. Para isso, pretendo ajudar o time e vou dar meu máximo. Já venci o Campeonato Árabe e a Copa do Vice-Rei na minha primeira passagem, mas ainda quero mais. Este ano alcançamos a final da Copa do Rei. Vou com tudo para conquistar este título que me falta´´, finalizou.

Na final da Copa do Rei da Arábia defendendo o Al Hilal, o zagueiro Digão, ex-Fluminense, se prepara para enfrentar o Al Nassr. O defensor brasileiro vem em ótima fase na equipe árabe, já que tem sido titular absoluto no centro da zaga e contribuído com gols nas vitórias do time. Só na semifinal da competição contra o Al Ittihad, Digão converteu dois tentos. Apesar dessa liberdade para ir ao campo de ataque e de viver a temporada mais goleadora de sua carreira (com 4 gols), ele reconhece que seu papel principal é evitar que a defesa seja vazada.

``Nossos adversários são duros. Eles ganharam o campeonato nacional e tiveram o melhor ataque da competição, por isso o trabalho de contenção será difícil. Mas o grupo está confiante, pois estamos invictos na Copa do Rei e queremos muito sair de campo vitoriosos.Seria minha primeira conquista pelo Al Hilal, e eu vou fazer de tudo para levar essa taça. No Fluminense, já tive a felicidade de vencer grandes competições e quero repetir isso aqui na Arábia´´, contou.

Digão foi bicampeão brasileiro com o Tricolor das Laranjeiras em 2010 e 2012. Desde que chegou à equipe saudita no ano passado, o camisa 26 já esteve muito perto de um triunfo, quando foi vice-campeão da Liga dos Campeões Asiática da última temporada.

``O Al Hilal briga por título em todas as competições. Isso é ótimo porque sempre nos dá condições de jogar com alto nível e melhorar nosso futebol. Meu papel essencial é defender, mas, se tiver chance, vou estar lá na área para finalizar e ajudar meu time a vencer. Na semifinal, consegui marcar duas vezes e agora estamos na decisão´´. analisou.





Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: