quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Após o ex-jogador Deco assumir a gestão do Primavera, Fábio Vidal analisa situação do clube de Indaiatuba


Após 25 anos, Fábio Vidal está de volta ao Primavera. Ele iniciou a carreira no clube da cidade de Indaiatuba, passou por várias equipes do Brasil e do exterior e agora, aos 42 anos, volta para exercer a função de gerente de futebol na disputa a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.

Este é o primeiro desafio do agora cartola Fábio Vidal, que já trabalhou em outras funções em clubes de futebol e coordenou projetos sempre ligados ao futebol. Ele retornou ao Primavera por meio do convite do ex-jogador Deco, que assumiu a gestão do clube recentemente.

O fato de ser ligado à cidade é algo que motiva muito o agora gerente, mas ele sabe que a responsabilidade é grande pela expectativa gerada no torcedor.

``Eu vim para Indaiatuba com um ano de idade. Fixei residência aqui. Conheço muita gente. Agora com esse desafio a frente do clube da nossa cidade é claro que nos motiva bastante, mas ao mesmo tempo a responsabilidade é enorme por toda a expectativa criada. O nome do Deco envolvido também. O torcedor está esperando muito a gente´´, conta Vidal, que como atleta defendeu Paulista, Ceará, Avaí, Ponte Preta, entre outros.

Apesar de ser início de competição, Fábio Vidal destaca que o planejamento do clube é buscar o acesso para a Série A2 já no primeiro ano de gestão, mesmo sabendo que será um caminho difícil.

``Desde o início do planejamento nós falamos que não será fácil, mas o objetivo do Deco é ver o Primavera conquistando o acesso. Foram contratados atletas experientes, que já disputaram grandes competições, fizemos melhorias estruturais em alguns setores do clube, estamos buscando as melhores condições para oferecermos aos atletas e comissão técnica. Mas não podemos esquecer que é competição muito difícil´´, destacou o gerente.

Até aqui o Primavera tem uma vitória, um empate e uma derrota na Série A3, com quatro pontos. Para Vidal, o elenco está se entrosando e cada dia evoluindo mais.

``O nosso grupo de atletas é muito forte. Estamos caminhando e buscando evoluir esse grupo gradativamente. A expectativa é que a equipe evolua ao longo da competição para seguir dentro do planejamento de lutar pelo acesso´´, avaliou.

Para Vidal, a presença do torcedor mais próximo do clube é essencial. Ele espera que a equipe comece a ter mais resultados positivos na competição para atrair mais público ao estádio Ítalo Mario Limongi.

``O torcedor do Primavera é muito presente e gosta muito do clube. Sempre houve o pedido para que o Deco estivesse mais próximo e hoje ele está efetivamente. Agora a expectativa é ter o nosso torcedor mais próximo, nos incentivando no estádio. Isso com certeza é grande força do Primavera na nossa casa´´, finalizou o gerente.
O próximo confronto do Primavera será no sábado (8/2) diante do Rio Preto, às 15 horas em Indaiatuba, pela quarta rodada da Série A3.

Nenhum comentário: