sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Argentino Diego Torres rescinde com Chapecoense e quer continuar no Brasil


Chegou ao fim a passagem do meia Diego Torres pela Chapecoense após o acertou da sua rescisão de contrato. Contratado em 2018 após se destacar pelo Deportes Iquique, do Chile, o argentino defendeu o Verdão do Oeste em 45 jogos, fez quatro gols e deu quatro assistências.


Na Chapecoense, Diego Torres teve a sua primeira oportunidade no futebol brasileiro, experiência valorizada pelo jogador, de 29 anos.

``Atuar no Brasil foi algo que agregou muito na minha carreira. Sempre acompanhei os jogos dos times brasileiros e, na minha opinião, é o melhor futebol jogado na América do Sul. Busquei aproveitar ao máximo esta oportunidade e me sinto mais evoluído como atleta. Ao meu ver, foi um período muito positivo´´, destacou o argentino.


Livre no mercado e totalmente adaptado ao Brasil, Diego Torres ressalta o seu desejo de permanecer no País.

``Estou no Brasil há mais de um ano e me sinto totalmente adaptado. Eu e meu empresário temos avaliado situações e creio que em breve teremos novidades. O meu desejo é de seguir atuando no futebol brasileiro e marcar o meu nome por aqui´´, disse Diego Torres.


Argentino da cidade de Villa Nueva, Diego Torres se profissionalizou no Chacarita Juniors. Sua segunda equipe na Argentina foi o Alumni, mas brilhou mesmo em seu país vestindo a camisa do Estudiantes de Caseros, onde ficou de 2013 a 2015, sendo vice-campeão da Primera B Metropolitana.

Em virtude do tamanho destaque na Argentina, Diego Torres chamou a atenção do Deportes Iquique, uma das principais equipes chilenas. Na temporada 2016/2017, foi vice-campeão nacional marcando oito gols em 28 jogos. Na mesma temporada, disputou a Libertadores e chegou a anotar um belo gol de falta contra o Grêmio.





Foto: Márcio Cunha / Chapecoense - Fonte: AV

Nenhum comentário: