sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Carlão, ex-artilheiro do São Caetano, fala sobre boa fase na Arábia


Vivendo sua primeira temporada na Arábia Saudita defendendo o Al Jabalain, da Divisão 1 (Segundona), o camisa 99, que já passou por Paulista, CRB, Paraná, Botafogo-SP, São Caetano, Mirassol e Novorizontino, fala sobre o bom momento no novo país e expectativa na reta final de temporada. Ele é o artilheiro do time com 12 gols em 26 jogos.

``Está sendo experiência muito boa. Um país novo, competição nova, estou muito feliz com esse momento individual que estou vivendo e a evolução da equipe no campeonato´´, disse o atacante.


O Al Jabalain disputa pela segunda vez a Divisão 1 e, nesta temporada, ocupa a sétima colocação, lutando para entrar no G3, dos clubes que conquistam o acesso.

``Dois anos atrás o Al Jabalain estava no que chamamos no Brasil de terceira divisão. No ano passado, a equipe brigou para não cair e nesta temporada estamos lutando para buscar esse acesso para a Primeira Liga. Seria algo histórico´´, conta Carlão.

Na Divisão 1 são 20 equipes, que disputam 38 rodadas. Os três primeiros garantem o acesso. O Al Jabalain ocupa a sétima colocação com 40 pontos. São 10 pontos de diferença para os três primeiros colocados (todos com 50), mas Carlão destaca que o time está bem preparado para encarar a reta final da competição, que irá para a sua 27ª rodada.

``Nosso time vem evoluindo bastante. No início da temporada acabamos desperdiçando alguns pontos. Ao longo do campeonato o elenco e o clube foram acreditando que era possível brigar lá em cima. Agora estamos trabalhando bastante para conquistar esse objetivo"´´, analisou o atacante, que recentemente conquistou o acesso à Série A1 do Paulista sendo o destaque do São Caetano em 2017.

Na próxima rodada, dia 4 de março, o Al Jabalain encara o Al-Qadisiya, quarto colocado com 48 pontos e uma das equipes mais tradicionais da competição.

``Será um grande jogo. O time deles tem grande estrutura, mas como eu disse, nosso elenco vem ganhando confiança e estamos preparados para os próximos desafios, que serão fundamentais para os objetivos. Eu vou trabalhar bastante para ajudar, seja fazendo gols ou de qualquer outra forma para buscar essas primeiras colocações´´, finalizou.

A Divisão 1 da Arábia Saudita tem previsão de encerramento em 27 de maio.





Fotos: Al Jabalain / Divulgação 

Nenhum comentário: