sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Diretoria do Santo André avalia liderança no Paulistão e classificação à segunda fase da Copa do Brasil

Uma campanha surpreendente no Campeonato Paulista - líder geral da competição desde a terceira rodada, a melhor da história do clube - 12 pontos em cinco jogos. Garantido na segunda fase da Copa do Brasil após passar pelo Criciúma com goleada por 4 a 1, em casa. E, no último final de semana, venceu o São Paulo por 2 a 1 e praticamente definiu a sua permanência na Série A1 do Paulistão de 2021. Este é o Santo André, que voltou a disputar a elite do estadual após acesso em 2019, quando foi campeão da Série A2.

Um dos nomes que chegaram ao Santo André para o planejamento de 2020 foi o executivo de futebol Edgard Montemor. Após 14 anos comandando a gestão do rival São Bernardo FC, ele recebeu o convite para encarar o desafio de auxiliar na gestão do futebol do clube.

``O primeiro contato aconteceu em novembro de 2019. Tivemos primeira reunião para me passarem o que eles queriam e onde eu poderia auxiliar. O grupo de atletas já estava com algumas peças contratadas, assim como o técnico Paulo Roberto. Eu fui chamado para organizar os processos de trabalhos internos do clube no seu dia-a-dia e pude também ajudar a gerência do futebol e o Paulo na finalização da formação do elenco para a disputa do Paulistão. E a cada dia vamos buscando melhorar os departamentos, querendo o profissionalismo em todos os setores´´, conta Montemor.


Até aqui são quatro vitórias no Paulistão e apenas uma derrota. Além da vitória sobre o Criciúma e, consequentemente, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.


``Nós, como todos os clubes que não são os gigantes do estado, entramos no Paulistão pensando primeiramente em manter o clube na Série A1. O clube do interior que começa a competição falando em título ou classificação está errado. É campeonato muito difícil. Por isso traçamos meta de 12 pontos, que historicamente garantem a permanência na Série A1. Pensamos em fazer essa pontuação o mais rápido possível. E com o trabalho do Paulo e dos nossos atletas, conseguimos já na quinta rodada, o que nos permite traçar objetivos maiores, como a  Série D, e a classificação para a próxima fase do Paulista´´, afirmou.


Edgard falou também sobre os objetivos na Copa do Brasil. O Santo André encara o Goiás na segunda fase.

``Dentro do que pensamos, o ideal seria avançar pelo menos até a terceira fase. Passar pelo Goiás. Financeiramente, isso seria de extrema importância para o planejamento do Santo André, para o segundo semestre de 2020 e já visando o planejamento para o Paulista de 2021. Por isso é muito importante também ter foco na Copa do Brasil´´, avaliou.

Sobre a empolgação tomar conta do grupo de atletas em função da bela campanha neste início de ano, Edgard destacou o ótimo trabalho do técnico Paulo Roberto.

``Eu ainda não havia trabalhado com o Paulo. É profissional de altíssimo nível. Tanto é que tem currículo com passagens marcantes e vitoriosas por vários clubes, principalmente em São Paulo. Ele sabe conduzir o elenco muito bem dentro de campo e os atletas estão cientes que o cenário é bom neste momento, mas que se tiverem a mesma concentração e foco, o cenário poder ser ainda melhor lá na frente. E nós estamos dando o suporte para que tudo ocorra da melhor maneira do lado de fora do campo´´, finalizou.



Fonte: FG

Nenhum comentário: