quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Sérgio Soares vibra com força do elenco da Ferroviária na classificação à terceira fase da Copa do Brasil


A Ferroviária fez história a Copa do Brasil. Pela primeira vez garantiu classificação à terceira fase da competição ao golear o Águia Negra-MS por 6 a 2, na Fonte Luminosa, em Araraquara, na última quarta-feira (26/2). Henan, Tony, Claudinho (2), Max e Caio Rangel fizeram os gols.

Agora a Ferroviária, que na primeira fase despachou o Avaí com vitória em casa por 2 a 0, vai encarar o vencedor do duelo entre América-MG e Operário-PR.

Quem está sorrindo à toa com a campanha da Locomotiva é o técnico Sérgio Soares, que ressaltou o preparo emocional dos seus jogadores. E ficou satisfeito com o desempenho dentro de campo.

``Nós construímos o resultado na preparação. Trabalhamos muito forte a questão emocional dos atletas para avançar na competição. Teríamos que fazer grande jogo. E foi isso que aconteceu! O time se comportou bem, marcou pressão, diminuiu espaço, teve posse de bola, entrou pelos lados, infiltrou por dentro. E construímos o placar já na primeira etapa. Disse ao grupo que a gente tem que se preocupar em fazer história. Avançamos à terceira fase da Copa do Brasil e fizemos história na Ferroviária. É importante pensar grande, buscar resultados que te colocam em condição diferente no clube e na competição´´, afirmou.


Quem também teve motivos de sobra para comemorar foi o garoto Claudinho, revelado nas categorias de base da Ferroviária. Ele fez seus dois  primeiros gols no profissional.

``Estava batendo na trave! Chutava e os goleiros pegavam. Graças a Deus fiz meu primeiro gol como profissional e saiu outro em seguida. Passa um filme na cabeça! Até ontem estava na minha cidade jogando na escolinha, e apareceu a oportunidade e agora eu estou conseguindo aproveitar´´, festejou Claudinho.




Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Nenhum comentário: