sábado, 9 de julho de 2022

Santo André está eliminado da Série D do Brasileiro


Mesmo contratando o técnico Renato Peixe, do EC São Bernardo, para tentar dar a volta por cima na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André, antes mesmo do término da primeira fase, já está eliminado da competição nacional. Neste sábado (9/7) pela manhã, no estádio Jânio Moraes, na cidade de Nova Iguaçu-RJ, pela 13ª e penúltima rodada, o Ramalhão, que chegou a abrir o placar, perdeu para o time da casa por 2 a 1 e já não consegue mais entrar no G4 do Grupo A7.

Agora, no próximo final de semana, o Santo André apenas se despede da Série D dentro de casa. A equipe soma 12 pontos, na provisória sexta colocação, e não consegue mais alcançar o Nova Iguaçu, que tem 17 pontos e fecha o G4 na quarta colocação. O líder São Bernardo e o vice-líder Paraná já estão classificados à segunda fase.

O Santo André abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Eliandro, bate e rebate, que a bola explodiu no travessão, e o artilheiro Éder Paulista apenas empurrou a bola para o fundo da rede. Mas a vantagem durou pouco, pois Carlinhos deixou tudo igual aos 16 minutos.

Depois de equilíbrio ao longo do primeiro tempo, o Nova Iguaçu virou o placar aos três minutos do segundo tempo, gol de Lucas. O Santo André, na base do tudo ou nada, mas de maneira desordenada, tentou ao menos chegar ao empate para não ser eliminado. Mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe carioca e perdeu o jogo.


Nenhum comentário: