Neste domingo (5/2) a equipe pré-olímpica do Catar comandada pelo técnico Paulo Autuori enfrenta a seleção de Omã em busca de uma vaga nos Jogos de Olímpicos de Londres 2012. No entanto, a tarefa não será fácil, já que o Catar foi punido com a perda de um ponto devido à escalação de um atleta em condição irregular na partida anterior contra Omã.
Com a punição, a partida que terminou em 1 a 1, passou a valer como vitória de Omã por 3 a 0, o que acabou prejudicando também o saldo de gols de equipe de Autuori.
``É uma situação que nós realmente lamentamos. Antes de eu assumir o comando da equipe, um atleta nosso recebeu cartão amarelo numa fase anterior da competição. A Federação do Catar interpretou o regulamento baseada no código da Confederação Asiática, no qual os cartões zeram após o término de cada fase. No entanto, o regulamento que vale é o da FIFA, no qual os cartões permanecem inalterados. Quando consultada, nossa federação disse que o atleta poderia ser escalado normalmente e assim foi feito. Acabamos punidos com a perda de um ponto, que possivelmente nos fará muita falta nessa busca pela classificação´´, disse.
Caso não tivesse sido penalizada, a equipe de Paulo Autuori jogaria por uma vitória para igualar a pontuação com a própria seleção de Omã. Com a perda do ponto, a equipe ficou quatro pontos distante de Omã, que atualmente ocupa a segunda colocação no grupo que ainda conta Coréia do Sul e Arábia Saudita. A seleção que terminar na liderança do grupo ao final da fase avançará para os playoffs e as equipes que terminarem na segunda colocação disputarão uma repescagem.
Fonte: SMG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário