A Portuguesa volta a campo para enfrentar o Bahia nesta quinta-feira (10/5), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Rogério, um dos pilares da equipe agora comandada por Geninho, diz que a Lusa quer voltar a mostrar os motivos que a levaram de volta à elite do Campeonato Brasileiro.
Rogério garante que a tristeza pelo rebaixamento no Campeonato Paulista vai servir de combustível para time no desafio contra o Tricolor Baiano.
``Vivemos um período turbulento, mas estamos dispostos a superar esse momento difícil. O grupo voltou a sorrir e queremos provar para todo mundo que temos bom time. Nosso elenco se fechou, está motivado e com vontade de mostrar que a bela campanha do ano passado não foi por acaso. O jogo diante do Bahia é a chance que temos para conseguir a confiança da torcida de volta. Podemos conquistar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e colocar o clube entre os melhores do Brasil novamente. Enfrentaremos um adversário forte, que está na final do seu estadual. Mesmo jogando na casa deles e respeitando toda a tradição do Bahia, nosso foco é a classificação´´, comentou.
O zagueiro elogiou também o novo treinador Geninho, que assumiu o comando da equipe desde o fim de abril, após a disputa do Campeonato Paulista.
``O Geninho tem o perfil paizão. Chegou, deu moral ao grupo e sabe que pode contar com todos nós para fazer boa campanha daqui para frente. Estamos dispostos a dar a volta por cima e ele vai nos ajudar nessa caminhada, na Copa do Brasil e no Brasileiro. É a hora de todos levantarem a cabeça e trabalharem dobrado para fazer uma campanha à altura da tradição e história da Portuguesa´´, disse.
A partida entre Bahia e Portuguesa acontece nessa quinta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu. O jogo de ida, no Canindé, terminou em empate sem gols. Quem se classificar nesse confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Grêmio e Fortaleza.
Foto: Folha Press
Fonte: Francis Melo Assessoria
Museu da Inconfidência Parte II. Ouro Preto MG.
Há 22 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário