domingo, 8 de março de 2015

Ferroviária deixa São Caetano para trás e retoma liderança da Segunda Divisão do Paulista

A luta pela liderança do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) está cada vez mais acirrada. Após o término da oitava rodada, neste domingo (8/3), a Ferroviária, da cidade de Araraquara, ultrapassou o São Caetano, que caiu para vice-liderança, e assumiu a ponta da tabela de classificação. Fechando o G-4 aparecem o Oeste, de Itápolis, e o Independente, de Limeira.

Vale lembrar que a Segunda Divisão do Campeonato Paulista vem sendo disputada em sistema de pontos corridos, em turno único, onde após 19 rodadas os quatro primeiros colocados garantem o acesso ao Paulistão de 2016, com o líder conquistando o título. E os quatro últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão de 2016.

A retomada da liderança por parte da Ferroviária, do técnico Milton Mendes, foi em grande estilo. Mesmo atuando fora de casa, no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, contra o time da casa, a Locomotiva de Araraquara aplicou 3 a 1 mandando no jogo o tempo todo.

O artilheiro Alan Mineiro, marcando um gol em casa tempo, deixou a sua marca na rede duas vezes. E o atacante Bruno Moraes empatou. Nos acréscimos da etapa final, Marcelo Toscano descontou.

A Ferroviária jogou com Rodolfo; Paulo Henrique, Neguete, Luan e Alcides; Renan, Milton Júnior, Danilo Sacramento (Adriano Paulista) e Elder Santana (Roberto); Tiago Adan (Bruno Moraes) e Alan Mineiro.

Com a vitória, a Ferroviária chegou aos 19 pontos, na liderança isolada, com um ponto a mais do que o São Caetano, que no sábado (7), fora de casa, arrancou bom empate sem gols diante do Santo André.

O Oeste, crescendo na competição, venceu mais uma. Foi na cidade de Itápolis, ao lado da sua torcida, por 3 a 1 diante do Batatais. O resultado o deixou na terceira colocação com 17 pontos.

Na luta pela quarta colocação, fechando o G-4, está o Independente, com 15 pontos. Mas o detalhe é que o time de Limeira sofreu severa goleada pelo Água Santa, de Diadema, fora de casa, por 4 a 0, e, mesmo assim, permaneceu no grupo dos melhores. Mas vem sendo ameaçado pelo próprio Água Santa, que chegou aos 14 pontos.



Confira os resultados da oitava rodada:

Oeste 3 (Cristiano, Wangler e Zeka) x Batatais 1 (Flávio)
Velo Clube 1 (PC) x Atlético Sorocaba 0
Guaratinguetá 2 (Sócrates e Giovanni) x Catanduvense 3 (Djair e João Henrique 2)
Santo André 0 x 0 São Caetano
Água Santa 4 (Guina, Júlio Madureira 2 e Wellington) x Independente 0
Rio Branco 1 (Jobinho) x Novorizontino 2 (Rayllan e Pereira)
Comercial 1 (Marcinho Beja-Flor) x Guarani 0
Mirassol 1 (Marcelo Toscano) x Ferroviária 3 (Alan Mineiro 2 e Bruno Moraes)
Matonense 0 x Paulista 1 (Felipinho)
Monte Azul 0 x União Barbarense 2 (Melinho e Renan)

Classificação

1º Ferroviária - 19 pontos
2º São Caetano - 18 pontos
3º Oeste - 17 pontos
4º Independente - 15 pontos
União Barbarense - 15
6º Água Santa - 14 pontos
Novorizontino - 14
8º Rio Branco - 13 pontos
Guarani - 13
10º Velo Clube - 11 pontos
Santo André - 11
12º Mirassol - 10 pontos
Comercial - 10
14º Atlético Sorocaba - 8 pontos
15º Matonense - 7 pontos
Paulista - 7
17º Catanduvense - 6 pontos
Monte Azul - 6
Batatais - 6
20º Guaratinguetá - 3 pontos

Nenhum comentário: