Atlético Monte Azul e União Barbarense se enfrentam às 15 horas, deste domingo (8/3), no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela oitava rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. O Azulão quer a vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, enquanto o Leão da Treze tenta pular para o tão sonhado G-4.
As duas equipes já brilharam na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. E agora lutam para tentar voltar ao grupo de elite do futebol estadual.
Este será o confronto de número cinco entre as duas equipes em 19 anos de rivalidade, com pequena vantagem do AMA. São duas vitórias do Atlético Monte Azul, um empate e uma vitória do União Barbarense. O Azulão marcou 11 gols contra 8 gols do Leão.
A primeira partida aconteceu em 6 de março de 1996, e, na oportunidade, os rivais empataram em 3 a 3, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’ Oeste, pela Série A-3 (Terceira Divisão) do Estadual.
A maior goleada do embate pertence ao Monte Azul, que bateu o time alvinegro por 4 a 1, no Otacília Arroyo, pela quinta rodada da Série A-3 de 2007.
No duelo mais recente, realizado em 4 de abril de 2009, o Leão da Treze derrotou o AMA por 3 a 2, no estádio Antônio Guimarães, pela 16ª rodada da Série A-2. Neste ano, o time celeste da cidade de Monte Azul Paulista, dirigido pelo técnico Edison Só, sagrou-se campeão e ganhou o direito de disputar a elite do futebol paulista de 2010.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário