sábado, 7 de março de 2015

Pedro Ribeiro estreia ao lado de Kaká na Major League Soccer

O sindicato dos jogadores da Major League Soccer ameaçava entrar em greve e a estreia da competição poderia ser adiada. Mas após reunião com a organização, as duas partes chegaram a acordo e a programação dos jogos foi mantida. Um dos beneficiados com a resolução foi o companheiro de Kaká no Orlando City, Pedro Ribeiro. O atleta faz parte da categoria que recebe salário mínimo, que antes era de 109,7 mil reais anuais, e agora será de 180,3 mil reais. O brasileiro, de 24 anos, veio ao clube para disputar a temporada 2015 da Major League Soccer e tem conquistado seu espaço na equipe que estreia no domingo (8/3), contra o New York City.

Pedro Ribeiro comenta sobre a oportunidade de poder jogar ao lado do craque brasileiro Kaká e poder fazer sua estreia com um público de mais de 60 mil pessoas: "Realizei um grande sonho na minha vida ao ser contratado pelo Orlando City, uma grande equipe que tem totais condições de disputar o título. Terei a oportunidade de jogar ao lado do Kaká, um craque que eu admiro muito. Cresci o vendo criar grandes jogadas nos clubes por que passou e, agora, vou poder ser seu companheiro no meio de campo. Acho que é o sonho de qualquer jogador jovem ter a oportunidade de fazer parte de um time que tem um dos seus ídolos ao lado. Sobre o jogo, nada melhor do que estrear com um público de mais de 60 mil pessoas nos apoiando. Nunca tive a oportunidade de jogar num estádio lotado. Será um dia histórico na minha carreira. Espero que este seja o primeiro de muitos jogos que ainda terei com a nossa casa cheia".

O meia, de 24 anos, foi para os Estados Unidos estudar e disputou a liga universitária norte-americana pelo Coastal Carolina University, onde se destacou e foi eleito o melhor jogador da conferência em 2013 - além de ser escolhido o melhor atleta de todo os esportes da sua universidade. O clube divulgou que vendeu mais 60 mil ingressos para estreia, isto é, pode-se considerar este jogo como um dos maiores em termos de público na história da MLS.

Pedro Ribeiro comenta mais sobre a primeira partida na Major League Soccer de 2015: "As expectativas são as melhores. Será minha segunda temporada na MLS e, mesmo assim, dá um frio na barriga antes de entrar em campo. Estou treinando bastante para fazer uma boa estreia domingo. O Orlando vem de uma boa pré-temporada. Fizemos alguns amistosos e disputamos a Carolina Challenge Cup, o que ajudou o clube a se preparar para os jogos que teremos pela frente. Quero provar que estou pronto para defender o time e mostrar meu melhor dentro de campo. A Major League Soccer vem crescendo e trazendo nomes conhecidos do futebol internacional para os Estados Unidos. O time vai enfrentar o New York City na primeira rodada.  Já tivemos a oportunidade de encara-los no torneio da pré-temporada. A partida terminou empatada e entrei no segundo tempo. Temos que dar nosso melhor em campo e não cometer erros, se quisermos conquistar a vitória. Como os times são muito equilibrados, o confronto pode ser decidido em um lance. Garantir um bom resultado na primeira etapa vai dar mais moral para a equipe na competição".

Este será o primeiro jogo oficial do atleta com a camisa do Orlando City. Na temporada passada, Pedro Ribeiro marcou dois gols quando estava no Philadelphia Union, sendo um contra o New York Red Bulls, time do atacante francês Henry. Com o calendário mantido, o Orlando City enfrenta o New York City neste domingo (08), às 17h.







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: